Drenagem ok na SP-147!
Arteris Intervias amplia sistema de drenagem na SP-147, em Engenheiro Coelho

A Arteris Intervias está ampliando o sistema de drenagem do km 82.353 da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), em Engenheiro Coelho. A obra vai melhorar o escoamento de águas pluviais no local, por meio de novas estruturas que estão sendo implantadas pela concessionária em uma área de 36,3 mil m² – o equivalente a mais de 4 campos de futebol padrão FIFA.

Uma das frentes de trabalho se concentra na interligação das novas bocas-de-lobo triplas e bueiros, localizada na Rua 10 (paralela à Estrada Municipal Pastor Walter Borge) e na Rua Waldemar Smole, ao sistema de tunelamento, que fará uma travessia da água por baixo da estrada, até as cacimbas de estimativa.

Para a realização desse trecho da Estrada Municipal que dá à Unas um dos acessop de distribuição no trecho na mão, iniciando com a SP-147. Os motoristas que utilizam esse serviço devem obedecer a uma sinalização vermelha pela concessionária local.

Ao todo, seis bocas-de-lobo triplas vão ter a água da chuva que escoa no trecho e direção-la aos dois tunnel liners – estruturas com 1,60 m de diâmetro cada uma, utilizada para fazer a travessia .

Outro lado da SP-147, a concessionária está finalizando a construção de oito cacimbas para um desse volume. Com aproximadamente 1 km de extensão, elas também serão responsáveis ​​por reduzir a velocidade de duração da água da chuva, trazida pelos liners do túnel.

Ao se aproximar de um canal de drenagem, como extravasores e escadas hidráulicas e ter o fluxo controlado por meio de um canal de aproximadamente desseguar em outro canal já existente, que levará a passar até o outro o canal já existente, que levará a passará curso natural.

“Ampliamos o sistema de drenagem no local, instalando novas estruturas para água, e direcionando o controle da água da chuva. Com isso, vamos facilitar os usuários que utilizam esse trecho da rodovia”, disse o diretor superintendente da Arteris Intervias, Helvécio Tamm de Lima Filho.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias