Hora dos refrigerados!
Feriado impulsiona mercado de chocolates e peixes e eleva demanda de equipamentos de climatização

A partir desta sexta-feira, muitas famílias estarão reunidas para comemorar a Páscoa. Para isso, dois elementos são importantes e não podem faltar à mesa, o peixe e o ovo de chocolate. Mas, para que esses produtos cheguem aos consumidores, a logística é preparada meses antes e com muito cuidado para manter a qualidade, movimentando o setor de transporte refrigerado.

De acordo com a Thermo King, líder em soluções para controle de temperatura para o transporte, a data tem grande relevância para o mercado e chega a elevar em média 40% a demanda de transporte climatizado de chocolate e 30% a de peixes. “A procura é tão grande que chegam a faltar carros terceirizados disponíveis para as entregas nas transportadoras para as quais fornecemos nossos equipamentos”, afirma Claudio Biscola, Gerente de Vendas da Thermo King no Brasil.

O executivo destaca ainda que em uma das transportadoras, durante essa época, cerca de 50% de toda a frota fica destinada ao transporte de chocolate. O Brasil é um dos maiores consumidores no mundo do produto, sendo que quase 60% da população afirma ingerir a guloseima, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).  

Em relação ao pescado, a alta nos preços pode levar o brasileiro a optar por opções mais em conta, como as cultivadas no país, como a tilápia. A espécie responde por mais de 50% da produção nacional — e está presente em quase todas as regiões brasileiras –, seguida pelos peixes nativos, com cerca de 40%.

Para ambos os produtos, a logística deve ser planejada com antecedência e cuidado para que não cheguem danificados às lojas. “Além do controle de temperatura, a disposição nos baús e contêineres refrigerados também contribui para a correta circulação e distribuição do ar. Assim como o transporte, o armazenamento é fundamental para garantir a qualidade dos ovos de Páscoa e peixes ao consumidor”, complementa Vinilton Souza, líder de Serviços da Thermo King.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

Na conquista do Brasil!

Na conquista do Brasil!

Scania lança G460 Xgás com autonomia de 650 km para composições de 9 eixos

Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

+ categorias