Por uma mobilidade mais humana!
Mobilidade humana é tema de campanha do BRT Sorocaba

Uma mobilidade urbana é acima de tudo humana. É com este conceito que a BRT Sorocaba lança a campanha “Mobilidade Humana”, uma ação de valorização e reconhecimento à força que movimenta o sistema de transporte coletivo urbano da cidade. Somente no sistema BRT, diariamente 1500 viagens são realizadas e mais de 56 mil passageiros são transportados.  

A mobilidade humana no BRT Sorocaba é democrática e inclusiva, permitindo os deslocamentos de todos aqueles que precisam andar de ônibus. Para Manoel Ferreira, Diretor de Operações da BRT Sorocaba, “ao investir em um transporte mais moderno, tecnológico, rápido e confortável, a empresa fortalece e reitera a importância do lado humano dentro do sistema. O passageiro é sempre a prioridade e servi-lo com qualidade é o nosso dever”, explica.

Seja nas grandes metrópoles ou nas médias e pequenas cidades, o ônibus é o meio de transporte mais utilizado para realizar deslocamentos. Ele é essencial no ir e vir de uma população, gera emprego e renda, promove a valorização mobiliária e o surgimento de comércio e novos negócios no seu entorno.  E, acima de tudo, transporta o bem mais precioso de uma sociedade que são as pessoas.  

Nos locais onde existem pontos de parada, estações e terminais há um grande fluxo de pessoas todos os dias e, esse cenário, é um agente motivador para que empresas e empreendedores invistam em negócios localizados nas ruas e avenidas que o itinerário dos ônibus passa. Por isso, a BRT Sorocaba acredita que a mobilidade também é humana, pois gera o crescimento econômico das cidades.  

Ferreira afirma que a campanha vem com o propósito de valorizar e enaltecer não somente o sistema que é uma referência nacional, mas também reconhecer o potencial de todos os sorocabanos que fazem parte deste processo de retomada e impulsionamento da economia.  

“O sistema que implantamos na cidade é considerado um case de sucesso confirmados pelos seus indicadores e resultados técnicos. Ao possibilitar o acesso a deslocamentos com agilidade e segurança, isso atrai o passageiro para utilizar ainda mais o ônibus como opção de transporte. O que é muito bom. Também observamos o desenvolvimento de comércios como na Av. Itavuvu que vem a confirmar a nossa visão de mobilidade como um forte aliado para alavancar a vida financeira da cidade”, destaca o Diretor de Operações.  

A campanha conta com adesivação da lateral de alguns veículos e publicação de anúncios em jornais e rádios. Em digital, terá conteúdos nas redes sociais e dentro do sistema interno de TVs do BRT Sorocaba formado pelos terminais, corredores, estações e dentro dos ônibus.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tudo autorizado!

Tudo autorizado!

ANTT autoriza início das operações pela EPR Via Mineira na BR-040/MG

JSL para elas!

JSL para elas!

Iniciativas da JSL promovem profissionalização e segurança nas operações de todo o país

+ categorias