Iveco cresce do Oiapoque ao Chuí!
Iveco tem forte crescimento de 78% em vendas em todas as regiões do país

2022. Um ano que com certeza ninguém da Iveco irá esquecer. A montadora não para de trazer boas notícias ao mercado. Logo após o anúncio de um ciclo de investimentos de R$ 1 bi para a América Latina e da primeira aparição nacional do pesado da marca movido a biometano, o fechamento do primeiro trimestre demonstra que o slogan da marca “A gente não para!” está fazendo todo sentido para a montadora.

Quando o assunto é vendas, a marca registrou um crescimento sustentável de emplacamentos de 78% no primeiro trimestre de 2022. Neste mesmo período, o mercado total cresceu 3%. Entre janeiro e março deste ano, a Iveco obteve 10% de market share no mercado de veículos de carga. Recorde histórico para a marca. Como base comparativa, em 2019 a montadora tinha cerca de 5% market share no segmento. Confira abaixo os números.

Crescimento por regiões da montadora:

Região Sul: +25%

Região Sudeste: +101%

Região Centro Oeste: +72%

Região Norte: +343%

Região Nordeste: +136%

Crescimento por segmentos:

Semileve: +66%

Leve: +44%

Médio: +51%

Semipesado:+113%

Pesado: +76%

Esse crescimento sustentável vem sendo registrado também nos anos anteriores. Em 2021, a fabricante registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Já em 2020, teve crescimento de 30% e foi a montadora que mais cresceu no mercado brasileiro durante o período.

Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, lembra que por trás das boas notícias existe um trabalho incessante do time da montadora para atuar em diferentes frentes com um objetivo em comum: a satisfação do cliente. “Esse resultado é fruto de um planejamento estratégico de longo prazo, muito estruturado, e de uma mudança completa de postura da marca agora como parte integrante do Iveco Group.O aumento na participação de mercado e nas vendas sem dúvida nos deixa muito felizes, mas o principal é saber que isso se deve a o que estamos disponibilizando para nossos clientes: qualidade em produtos e serviços”. Márcio se refere ao portfólio completo da montadora, com veículos que abrangem a faixa dos leves até os extrapesados, e a uma rede de atendimento altamente capilarizada, que “alcança” o cliente em 100% do território nacional.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Estrela de Centro novo!

Estrela de Centro novo!

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus inaugura novo Centro Logístico de Peças na Argentina

Tem no “busão” também!

Tem no “busão” também!

Torre de Controle da VWCO estreia soluções completas para manutenção e gestão da operação de ônibus

+ categorias