De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em abril, houve o crescimento de 1,1% no transporte de passageiros entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022. Entre os motivos que incentivam os brasileiros a buscarem por viagens de ônibus estão: o aumento no valor dos combustíveis e das passagens aéreas. Nesse contexto, a Buson, empresa de tecnologia que oferece as melhores opções de passagens rodoviárias no Brasil, mostra que no feriado da Páscoa de 2022 houve um aumento de 40% das vendas de suas passagens comparado ao feriado de Carnaval em fevereiro do mesmo ano.
Já no comparativo com entre os feriados de Páscoa e Tiradentes de 2022 com os de 2019 (pré-pandemia Covid-19), houve um crescimento de 130% nas vendas de passagens rodoviárias. De acordo com a empresa, essas duas semanas de feriado foram as melhores semanas do ano e entre os destinos mais procurados estão: Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).
Para 2022, a Buson iniciou o ano com mais de 250 empresas na sua base de vendas B2B, e projeta crescer em 100% no número de bilhetes vendidos em relação ao ano anterior.
0 comentários