Atenção na BR-101/SC!
Obras na BR-101/SC: trecho de Itajaí terá restrição noturna na pista norte durante o mês de maio

A partir de segunda-feira, 02 de maio, a Arteris Litoral Sul dará início a uma nova etapa de obras noturnas concentradas para reconstrução de pavimento na pista norte da BR-101/SC (sentido Curitiba), em Itajaí-SC. Dessa forma, haverá bloqueio fixo da faixa da direita na pista principal desde às 19h até as 7h da manhã.

Nesta primeira frente de serviço, a restrição ocorre em um segmento de 400 metros por duas semanas, do km 124,2 ao km 123,8. Nesse trecho, o fluxo estará liberado na faixa da esquerda e também pela via marginal – enquanto as equipes trabalham na reconstrução do pavimento na faixa da direita.

A serviço de reconstrução de pavimento é realizado quando serviços superficiais de manutenção da pista já não são mais suficientes para atender os parâmetros de qualidade. Dessa forma, é realizada a escavação profunda – com variação entre 75 cm e 1,25 m, removendo todo o asfalto até as camadas inferiores, para na sequência executar a recomposição com reconstrução do novo pavimento. Toda a operação é programada, com máquinas, equipamentos e equipes especializadas para minimizar ao máximo o impacto no trânsito na região – sendo realizada quase que na totalidade em período noturno.

A concessionária deve avançar ainda pelos próximos 30 dias na região – com plano de reconstruir 1,3 km de pavimento no trecho da BR-101/SC em Itajaí.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias