Atenção na BR-101/SC!
Obras na BR-101/SC: trecho de Itajaí terá restrição noturna na pista norte durante o mês de maio

A partir de segunda-feira, 02 de maio, a Arteris Litoral Sul dará início a uma nova etapa de obras noturnas concentradas para reconstrução de pavimento na pista norte da BR-101/SC (sentido Curitiba), em Itajaí-SC. Dessa forma, haverá bloqueio fixo da faixa da direita na pista principal desde às 19h até as 7h da manhã.

Nesta primeira frente de serviço, a restrição ocorre em um segmento de 400 metros por duas semanas, do km 124,2 ao km 123,8. Nesse trecho, o fluxo estará liberado na faixa da esquerda e também pela via marginal – enquanto as equipes trabalham na reconstrução do pavimento na faixa da direita.

A serviço de reconstrução de pavimento é realizado quando serviços superficiais de manutenção da pista já não são mais suficientes para atender os parâmetros de qualidade. Dessa forma, é realizada a escavação profunda – com variação entre 75 cm e 1,25 m, removendo todo o asfalto até as camadas inferiores, para na sequência executar a recomposição com reconstrução do novo pavimento. Toda a operação é programada, com máquinas, equipamentos e equipes especializadas para minimizar ao máximo o impacto no trânsito na região – sendo realizada quase que na totalidade em período noturno.

A concessionária deve avançar ainda pelos próximos 30 dias na região – com plano de reconstruir 1,3 km de pavimento no trecho da BR-101/SC em Itajaí.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias