Mercedes e Busscar direto no Uruguai!
Dobradinha Mercedes e Busscar quer retomar operador no Uruguai

A Mercedes-Benz do Brasil exportou neste mês o chassi de ônibus do modelo OF 1724/59, com motorização Euro 5, para atender o cliente Nuñez, em Montevidéu no Uruguai, uma das principais operadoras do segmento de fretamento na região. Equipado com carroceria Busscar El Buss 320L, o veículo iniciou suas operações para viagens de curtas e médias distâncias.

“Essa venda representa um grande marco para nós, pois além de ampliarmos o nosso portfólio de ônibus no país, também estamos retomando negócios com antigos clientes, como a empresa Nuñez, referência no setor de fretamento no Uruguai”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina. “Seguimos, então, encontrando novas oportunidades e consolidando ainda mais a marca Mercedes-Benz na região”. 

Adquirido por meio da Autolíder, representante local da marca no Uruguai, o chassi possui 17 toneladas de PBT, motor de 240 cv e entre eixo de 5.950 mm. O veículo também traz em sua composição itens como freio ABS, regulador automático de freio, suspensão em molas semielípticas dianteiras e traseiras, coluna de direção regulável, câmbio manual Mercedes-Benz G85 de 6 marchas e preparação para ar-condicionado.

Equipado com carroceria Busscar do modelo El Buss 320L, o ônibus também dispõe de 38 poltronas Class Soft, com entrada USB e cinto de segurança de três pontos em cada uma. Além disso, conta com toalete, ar-condicionado, micro câmera para marcha ré e sensor de estacionamento na parte traseira da carroceria.

De acordo com Maurício Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, os operadores de fretamento na América Latina têm mostrado, cada vez mais, a preocupação em adquirir ônibus que reforcem padrões de conforto e segurança para os seus passageiros e condutores. “É exatamente isso que estamos fazendo. Com os produtos e as tecnologias da Mercedes-Benz, buscamos entregar a melhor solução de transporte de pessoas para a região, conforme suas necessidades”, conclui Maurício.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para escola de VW!

Para escola de VW!

VW Caminhões e Ônibus entrega primeiros 120 ônibus ao Programa Caminho da Escola

Nova unidade!

Nova unidade!

Tracbel inaugura unidade em São Luis (MA). Local tem área construída de 2,5 mil m² e terreno de 25 mil m²

Campeão sendo campeão!

Campeão sendo campeão!

Exatos 300 Mercedes-Benz OF 1721 renovam a frota de ônibus urbanos em Belém do Pará

+ categorias