Volvo e RED: uma bela parceria!
Montadora coloca mais 80 articulados na Subus, operador de Santiago, no Chile

E a Volvo vai mesmo “dando as cartas” em um dos mais importantes sistemas de ônibus na América Latina. Depois de ser escolhida com uma das principais fornecedoras de veículos na renovação da frota Euro 6 da capital do Chile, a montadora fechou outro grande contrato de ônibus em Santiago. A Subus, uma das maiores empresas de transporte da cidade, adquiriu mais 80 B8RLEA articulados. Os ônibus vão rodar na Rede Metropolitana de Mobilidade (RED), o sistema de transporte coletivo da capital e um dos mais modernos da América Latina.

A Subus tem 1.108 ônibus pesados, quase todos Volvo. “A empresa valoriza a ótima relação com a nossa marca, com destaque para o nosso suporte de pós-venda e as características únicas dos nossos veículos”, afirma Jose Antonio Margalet, diretor comercial de ônibus da Volvo no Chile.

“Fornecemos ônibus e soluções inovadoras para o sistema da capital chilena desde 2005, quando Santiago criou o modelo integrado de ônibus. A Volvo foi a maior fornecedora de veículos quando o sistema nasceu. Ajudamos a cidade a dar um salto na melhoria da mobilidade urbana, com benefícios que se estendem até hoje”, diz Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

A RED opera hoje mais de 5 mil ônibus pesados a diesel, cerca de 30% deles são Volvo. “A exemplo de outras cidades com sistema de transporte planejado, somos marca de referência em chassis de grande capacidade também em Santiago”, argumenta Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina.

O sistema

A Rede Metropolitana de Mobilidade é o nome do novo padrão do sistema de transporte público de Santiago, uma das maiores metrópoles da América Latina. Conecta fisicamente e em tarifa todos os ônibus da cidade ao Metrô de Santiago e ao MetroTren, sistema de trens.

A integração dos três modos é paga por um único meio, o cartão bip. Os usuários que circulam nos ônibus, Metro e MetroTren podem fazer até dois traslados pelo valor de um único bilhete em até duas horas.

O sistema de ônibus da RED atende cerca de 6,2 milhões de usuários nos 32 municípios da Região Metropolitana, mais Puente Alto e San Bernardo, uma área geográfica e urbana de cerca de 680 km². Em um dia útil, são feitas cerca de três milhões de transações nos ônibus do sistema.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caiu, mas continua!

Caiu, mas continua!

Roubo e furto de caminhões e cargas caem no Estado de São Paulo

Para escola de VW!

Para escola de VW!

VW Caminhões e Ônibus entrega primeiros 120 ônibus ao Programa Caminho da Escola

+ categorias