Mais uma opção para o e-Delivery!
Clientes VW e-Delivery podem contratar infraestrutura para instalação de carregadores com GreenV

A GreenV, que desenvolve tecnologias inteligentes em mobilidade elétrica, fechou acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) para atender a clientes do VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido, testado e produzido no país,  fornecendo a infraestrutrura para instalação de carregadores.

O CEO da GreenV, Junior Miranda, explica que o acordo contempla o desenvolvimento de um projeto e execução da infraestrutura necessária à instalação de carregadores para viabilizar a mobilidade elétrica tanto nos  concessionários VWCO quanto para os frotistas. Com tudo instalado, são realizados testes da primeira recarga do sistema para garantir que esteja em perfeito funcionamento.

“Nossa equipe está apta a fazer um levantamento completo e especializado da necessidade de infraestrutura, de acordo com as normas e especificações técnicas, visando otimizar o consumo de energia das empresas. Dessa forma, criaremos um projeto customizado”, destaca o executivo.

Para tornar a experiência do cliente a melhor possível, a VWCO presta uma verdadeira consultoria quando o assunto é infraestrutura para eletrificação, que vai desde a especificação dos carregadores testados e aprovados pela montadora até a integração com fontes renováveis de energia, podendo tornar a frota do cliente 100% alimentada por energia limpa.

“A escolha fica a cargo do cliente, de acordo com sua disponibilidade de tempo de recarga e custo. Temos carregadores com diversas capacidades, que podem carregar vários veículos simultaneamente, todos testados e aprovados para trabalhar em perfeita sintonia com o e-Delivery, visando entregar o melhor resultado”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Segundo Miranda, CEO da GreenV, a expectativa é que esse serviço facilite a transição dos clientes para frotas elétricas. “Isso contribui para a otimização da operação das empresas que estão investindo no caminhão e-Delivery, veículo zero emissões, para alcançar  suas metas e objetivos ambientais”, ressalta o empresário.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Expectativa grande!

Expectativa grande!

Expectativa do transporte de cargas aumenta com investimento em infraestrutura no estado de São Paulo

Acima do plano!

Acima do plano!

BBM Logística avança em seu plano de melhoria operacional e fatura R$ 2 bilhões em um ano desafiador

PIB em alta!

PIB em alta!

PIB do transporte cresceu 2,6% em 2023 segundo Boletim de Conjuntura Econômica da CNT

+ categorias