Para não deixar na mão!
DNIT e Exército concluem instalação de ponte emergencial em segmento da BR-470/SC afetado pelas chuvas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Exército brasileiro, nesta sexta-feira (6), concluiu a instalação de ponte emergencial em segmento da BR-470/SC afetado pelas fortes chuvas. A ponte móvel metálica foi montada sobre o rio das Pombas, em Pouso Redondo, no km 174 da rodovia.

A estrutura tem 42 metros de comprimento, quatro de largura, e foi montada e lançada pelo 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, sediado em Porto União (SC). Além do suporte técnico, as equipes do DNIT executaram os aterros necessários para nivelar o solo nas cabeceiras da ponte, bem como realizaram a construção dos acessos.

O tráfego foi aberto nesta sexta-feira à tarde para veículos que seguem sentido interior (oeste). O sentido contrário (litoral/leste) seguirá por um desvio em uma ponte paralela, em trecho sinalizado e orientado pelas equipes do DNIT. Há ainda um terceiro desvio, para veículos leves.

Apesar das fortes chuvas que atingiram a região do Alto Vale do Itajaí nesta semana, o DNIT e o Exército concluíram a estrutura antes do previsto e garantiram a trafegabilidade e segurança para motoristas e para o transporte de cargas. 

 Ponte interditada – A nova ponte metálica montada em parceria DNIT e Exército é uma alternativa de tráfego à ponte do traçado original da BR-470/SC sobre o rio das Pombas, que foi interditada após uma vistoria do próprio DNIT, que detectou riscos à estrutura após as fortes chuvas que atingiram a região.

A Autarquia decretou situação de emergência para executar um projeto de recuperação e revitalização completa da estrutura. O DNIT também firmou parceria com a prefeitura municipal de Pouso Redondo para fazer a manutenção das vias municipais que funcionaram ou funcionam como desvio da BR-470/SC neste período.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias