Para não deixar na mão!
DNIT e Exército concluem instalação de ponte emergencial em segmento da BR-470/SC afetado pelas chuvas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Exército brasileiro, nesta sexta-feira (6), concluiu a instalação de ponte emergencial em segmento da BR-470/SC afetado pelas fortes chuvas. A ponte móvel metálica foi montada sobre o rio das Pombas, em Pouso Redondo, no km 174 da rodovia.

A estrutura tem 42 metros de comprimento, quatro de largura, e foi montada e lançada pelo 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, sediado em Porto União (SC). Além do suporte técnico, as equipes do DNIT executaram os aterros necessários para nivelar o solo nas cabeceiras da ponte, bem como realizaram a construção dos acessos.

O tráfego foi aberto nesta sexta-feira à tarde para veículos que seguem sentido interior (oeste). O sentido contrário (litoral/leste) seguirá por um desvio em uma ponte paralela, em trecho sinalizado e orientado pelas equipes do DNIT. Há ainda um terceiro desvio, para veículos leves.

Apesar das fortes chuvas que atingiram a região do Alto Vale do Itajaí nesta semana, o DNIT e o Exército concluíram a estrutura antes do previsto e garantiram a trafegabilidade e segurança para motoristas e para o transporte de cargas. 

 Ponte interditada – A nova ponte metálica montada em parceria DNIT e Exército é uma alternativa de tráfego à ponte do traçado original da BR-470/SC sobre o rio das Pombas, que foi interditada após uma vistoria do próprio DNIT, que detectou riscos à estrutura após as fortes chuvas que atingiram a região.

A Autarquia decretou situação de emergência para executar um projeto de recuperação e revitalização completa da estrutura. O DNIT também firmou parceria com a prefeitura municipal de Pouso Redondo para fazer a manutenção das vias municipais que funcionaram ou funcionam como desvio da BR-470/SC neste período.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias