Semicondutores travam produção de caminhões!
Produção de caminhões em abril tem queda de 29.9% em relação a março. Semicondutores foram os vilões

Não são números para desespero. Mas a queda de 29.9% em abril na produção de caminhões em relação a março, com 9.5 mil unidades e a queda de 5% nos quatro primeiros meses se comparado com o quadrimestre de 2021 (43.9 mil veículos) incomoda um pouco (números divulgados pela Anfavea).

Os vilões? Bom, abril tivemos feriados com menos dias uteis nas fábricas mas o principal ator que não faz um bom papel desde o ano passado é a falta de semicondutores na indústria. “Os desafios ainda teremos por algum tempo na cadeia de suprimentos, principalmente de semicondutores, que prejudica a área de caminhões e ônibus”, colocou Gustavo Bonini,  vice-presidente da associação.

E pelos números todos os segmentos sofreram. Com destaque para os semipesados, que registraram a maior queda, de 18.1%, licenciando 2.423 veículos. Logo atrás vieram os leves com decréscimo de 15.5%, com 804 unidades. Os pesados, que mais vendem no mercado registraram leve alta de 1% nos licenciamentos, com 7.707 unidades. “Os setores de agro, mineração, construção e comércio eletrônico impulsionam bastante as vendas dos pesados”, coloca Bonini.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias