Cuidou, o motor agradece!
Motor Série F1 da FPT bate mais de 1.6 milhão de km com tudo original

Mais um cliente do segmento de transporte de cargas atesta a confiabilidade e a performance da Série F1 de motores da FPT Industrial, um dos maiores sucessos em veículos comerciais em todo o mundo. Proprietário de um Peugeot Boxer ano/modelo 2009/2010, Pedro Ivo Santos, da empresa 7LOG Cargo de Guarulhos (SP), utiliza o furgão no transporte de cargas aéreas e rodoviárias. Com mais de 1,6 milhão de quilômetros rodados, o motor do veículo nunca precisou de intervenções, mantendo suas características originais durante todo o uso.

Efetuando apenas substituições de peças de rotina, Santos elogia o baixo consumo de combustível e o torque da motorização de 2,3 litros e 127 cavalos de potência, principalmente quando dirige com o furgão carregado. Desde 2017, quando adquiriu o Boxer usado, já com 920 mil quilômetros rodados, o transportador manteve a manutenção do motor em dia, com trocas de óleo e correia dentada, conforme o manual do proprietário.

“Desde então só precisei substituir a bomba de combustível e o alternador. Trabalho transportando componentes automotivos. No início, rodávamos muito com o furgão na estrada. Hoje o utilizamos de forma mista. Gosto do consumo de combustível, acho um veículo bastante econômico de média, e do torque. Tem bastante força, principalmente para cargas de 1 tonelada”, aponta.

Na estrada, Santos revela já ter conseguido obter uma média de consumo de até 17 km/l, permitindo rodar cerca de 950 quilômetros com um tanque de combustível. “Já tive caminhões leves com consumo maior”, pondera ele, para quem o furgão está bem dimensionado para o serviço. O transportador recomenda a motorização. “Com certeza, sempre recomendo”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Obras avançadas!

Obras avançadas!

Obras de ampliação da capacidade na BR-116/RS avançam e primeiras melhorias devem ser concluídas em junho

+ categorias