Sem sono ao volante!
Arteris Fluminense realiza ação de combate a sonolência ao volante na BR-101 em Campos dos Goytacazes

Na última terça e ontem (11) os condutores de veículos de transporte de cargas foram alvo da ação educativa Acorda Motorista, purificado pela Arteris Fluminense, em Campos dos Goytacazes. A campanha, direcionada aos caminhoneiros que trafegam à noite pela rodovia, visa alertar sobre a importância de respeitar a pausa para durante o trajeto e a viagem e a revisão periódica nos veículos. Os motoristas serão conhecidos no posto de pesagem localizado no km 97 da BR-101, entre 19h e 0h, em Caxeta.

Uma equipe da Arteris Fluminense deu orientações sobre os riscos de dirigir sob condições como cansaço, sonolência, jornadas longas na condução de veículos e de cuidados com a saúde. Além das orientações sobre sono, será realizada uma ação de veicular nos veículos. Um eletricista, a serviço da concessionária, fará uma revisão na parte elétrica, que inclui a manutenção, com lanterna de luz de freio, lanterna de lâmpadas e lanternas de freio. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Agência Nacional de Transportes Terrestres e da Ouro Verde.

“A manutenção preventiva de além ser uma forma eficaz manter o veículo em bom estado ainda, problemas mais sérios como painéis mecânicos, contribuir significativamente para redução de acidentes de trânsito”, afirma o gerente de operações da Arte Fluminense, Simone Cardozo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias