Sem sono ao volante!
Arteris Fluminense realiza ação de combate a sonolência ao volante na BR-101 em Campos dos Goytacazes

Na última terça e ontem (11) os condutores de veículos de transporte de cargas foram alvo da ação educativa Acorda Motorista, purificado pela Arteris Fluminense, em Campos dos Goytacazes. A campanha, direcionada aos caminhoneiros que trafegam à noite pela rodovia, visa alertar sobre a importância de respeitar a pausa para durante o trajeto e a viagem e a revisão periódica nos veículos. Os motoristas serão conhecidos no posto de pesagem localizado no km 97 da BR-101, entre 19h e 0h, em Caxeta.

Uma equipe da Arteris Fluminense deu orientações sobre os riscos de dirigir sob condições como cansaço, sonolência, jornadas longas na condução de veículos e de cuidados com a saúde. Além das orientações sobre sono, será realizada uma ação de veicular nos veículos. Um eletricista, a serviço da concessionária, fará uma revisão na parte elétrica, que inclui a manutenção, com lanterna de luz de freio, lanterna de lâmpadas e lanternas de freio. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Agência Nacional de Transportes Terrestres e da Ouro Verde.

“A manutenção preventiva de além ser uma forma eficaz manter o veículo em bom estado ainda, problemas mais sérios como painéis mecânicos, contribuir significativamente para redução de acidentes de trânsito”, afirma o gerente de operações da Arte Fluminense, Simone Cardozo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Diretor novo na DAF!

Diretor novo na DAF!

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Materiais e Logística

Duplica que desenvolve!

Duplica que desenvolve!

Duplicação da BR-101/SE vai desenvolver turismo na divisa do Sergipe com Alagoas

+ categorias