Allison mais forte na Mack!
Allison Transmission faz parceria com a Mack Trucks para expandir portfólio de produtos de médio porte

A Allison Transmission estreita relacionamento com a Mack Trucks e expande seu portfólio de produtos para oferecer a Allison Série 3000 Rugged Duty™ (RDS) para os caminhões Mack MD das classes 6 e 7. A Allison 3000 RDS já está disponível para pedidos nas versões MD.

Além da transmissão Allison Série 2500 Highway™, que é o modelo padrão da versão MD, e da Série 2500 Rugged Duty, que é opcional, a Mack agora oferece uma terceira opção para a sua Série MD. A empresa adicionou a alternativa Allison 3000 RDS para aplicações mais pesadas, as que exigem maior potência e classificações de peso do veículo. Os caminhões da série MD com as 3000 RDS terão classificação de peso bruto do veículo (PBT) de 15.000 kg (33.000 libras), expandindo o mercado da série MD para clientes voltados para aplicações como lixo, reciclagem, propano e construção. A Allison da Série 3000 também permitirá que os clientes dos Mack MD puxem reboques de até 20.400 kg (45.000 libras) de Peso Bruto Combinado do Veículo. A 3000 RDS também oferece aos clientes o recurso da tomada de força (Power Take-off – PTO), que fornece energia ininterrupta para maior eficiência do veículo e maior facilidade de operação. Assim como as transmissões da Série 2500, a Série 3000 estará acoplada a um motor Cummins B6.7.

“A Allison tem orgulho de fazer parceria com a Mack Trucks para fornecer aos nossos clientes uma opção de transmissão robusta projetada para oferecer a combinação ideal de potência e desempenho que os motoristas exigem, aliada com a confiabilidade e durabilidade comprovadas que nossos clientes conhecem e esperam das nossas transmissões totalmente automáticas.”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas na América do Norte, Canal Global e Mercado de Reposição da Allison Transmission. “As novas classificações proporcionadas por nossas transmissões da Série 3000 ampliará o mercado da Série MD em aproximadamente 25.000 veículos por ano, expandindo as opções Mack para seus clientes e adicionando abrangência ao portfólio de aplicações e serviços da empresa.”

Os caminhões Mack MD equipados com a transmissão Allison 3000 RDS tem a previsão de entrar em produção em julho de 2022. Nos próximos meses, as transmissões instaladas nos caminhões da série Mack MD também incluirão a nova plataforma Allison de controles eletrônicos de última geração, com recursos adicionais, incluindo comunicações avançadas, segurança funcional e cibersegurança, além de programação pelo ar – sem fio.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atalaia é Volksbus!

Atalaia é Volksbus!

Novos Volksbus são entregues à população de Aracaju. São 30 modelos 17.230 que já estão em operação

Excelente notícia!

Excelente notícia!

Vendas totais de pneus caíram 12,6% no 1º trimestre mas setor de cargas salva a pátria com leve alta

TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

+ categorias