Novo “boss” na VSF!
Brasileiro Daniel Mello é nomeado vice-presidente sênior global de Marketing e Comunicação da Volvo Financial Services.

O brasileiro Daniel Homem de Mello é o novo vice-presidente sênior global de Marketing e Comunicação da Volvo Financial Services (VFS), a divisão de serviços financeiros do Grupo Volvo. No novo cargo, Mello será responsável por toda a estratégia de marketing e experiência do cliente (CX), incluindo também a comunicação externa e interna. O objetivo é promover os valores da VFS com foco na experiência de marca junto aos clientes de financiamentos, seguros e consócio da Volvo.

Outro importante papel desta função é o de continuar promovendo total alinhamento e colaboração dos processos de marketing e comunicação da VFS com os das demais áreas de negócios do Grupo Volvo: caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Daniel Homem de Mello exercerá o mais alto cargo de liderança em marketing e comunicação já ocupado por um brasileiro dentro do Grupo Volvo.

Experiência Volvo

Com larga vivência e know-how em desenvolvimento e implementação de estratégias, vendas digitais e desenvolvimento de programas de experiência do cliente, Mello tem longa experiência no setor de transportes, com mais de 24 anos de atuação em companhias multinacionais e nacionais. Ele está de volta ao Grupo Volvo depois de ter liderado o marketing de uma empresa brasileira de grande porte de transportes e de logística. Antes disso, trabalhou 12 anos no Grupo Volvo América Latina, tendo assumido diferentes cargos e liderado trabalhos de sucesso na Volvo Trucks e na Volvo Buses. Sua última posição na organização havia sido a de diretor de marca, marketing e comunicação na América Latina.

O executivo retorna à Volvo para uma jornada na divisão que desenvolve e coordena as operações de serviços financeiros do Grupo, numa organização que atua em cerca de 50 países em todo o mundo. “Nessa nova era dos serviços como uma solução a VFS tem um papel estratégico para empresas de transporte comercial. Nós trabalhamos com flexibilidade e alta performance para viabilizar negócios para os clientes Volvo. É uma honra retornar a um Grupo genuinamente comprometido em gerar prosperidade por meio de soluções de transporte e infraestrutura”, assegura Mello.

Reportando-se diretamente ao presidente mundial da Volvo Financial Services, o também brasileiro Marcio Pedroso, Mello assumirá suas responsabilidades em 1º de junho e ficará baseado em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), onde fica a sede global da Volvo Financial Services.

Brasileiro Daniel Mello é nomeado vice-presidente sênior global de Marketing e Comunicação da Volvo Financial Services. Mello assume em junho e ficará baseado nos (EUA).

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

Obras avançadas!

Obras avançadas!

Obras de ampliação da capacidade na BR-116/RS avançam e primeiras melhorias devem ser concluídas em junho

+ categorias