Avançando na eletrificação!
Meritor Inc. anuncia avanços na produção do eixo elétrico 14Xe

A Meritor anuncia os marcos de produção do seu primeiro eixo elétrico 14Xe: mais de 300 unidades já foram produzidos e montados nas instalações da marca em Asheville e Forest City, na Carolina do Norte (EUA), e mais de 560 mil quilômetros rodados foram registrados em veículos comerciais equipados com as opções de simples redução e tandem da marca.

“O 14Xe ePowertrain é um produto desenvolvido pela Blue Horizon, Unidade de Negócios dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias Meritor em todo o mundo. Adaptável aos requisitos de aplicação do cliente, oferece transporte de última geração e sem emissões”, disse Tim Bowes, vice-presidente Sênior e presidente de Eletrificação e Pós-venda Industrial da Meritor na América do Norte.

O design do eixo elétrico 14Xe garante eficiência, desempenho, economia de peso e melhor utilização do espaço quando comparado aos sistemas de montagem remota. Derivado do eixo 14X da Meritor, o novo sistema mantém os locais de montagem do eixo e hardware existentes para facilitar a integração do OEM.

O 14Xe conta com um motor elétrico central de duas velocidades, integrado ao eixo diferencial trativo, o que libera espaço para alocar a bateria, inversores e demais hardwares necessários aos veículos elétricos. Além disso, utiliza a carcaça de um modelo convencional, o que possibilita fácil integração com o veículo.

O produto foi desenvolvido para equipar caminhões médios, a partir de 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), nas versões 4×2, com capacidade de carga de 9 a 26 toneladas e 6×4 (Tandem), com capacidade de carga de 26 a 40 toneladas. Ao todo, são três faixas de potência de motorizações: 150, 180 e 200 kW.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias