Só mudou a razão!
Volkswagen Truck & Bus é a nova razão social da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil

Volkswagen Truck & Bus Indústria e Comércio de Veículos Ltda. é a nova razão social da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil. No México, a empresa passa a se chamar Volkswagen Truck & Bus México S.A. de C.V. O anúncio oficial das mudanças foi feito ontem (18) pelo presidente e CEO Roberto Cortes durante o Capital Markets Day (Dia do Mercado de Capitais) do GRUPO TRATON em Södertälje, na Suécia. As novidades coincidem com o anúncio da ampliação da presença da empresa em mais mercados, focando as regiões ocidental e norte da África, além de avaliar oportunidades no Oriente Médio.

Comercialmente, a empresa continuará usando a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil e nos demais países de língua portuguesa. No México, também seguirá conforme o idioma espanhol: Volkswagen Camiones y Buses. Para eventos corporativos internacionais, além de alguns mercados de exportação, o nome adotado pela montadora será Volkswagen Truck & Bus.

“O anúncio dessas mudanças ocorre justamente quando buscamos ampliar nossa presença global como fornecedores de veículos comerciais e serviços. Em parceria com importadores, queremos aumentar nossas vendas nos mais de 30 países onde já atuamos, entrar em novos mercados como Togo, Benim, Burkina Faso, Sudão e Sudão do Sul, na África, e buscar oportunidades no Oriente Médio, como por exemplo na Jordânia. Além de ampliar o sucesso obtido em mercados como o filipino, na Ásia”, disse Roberto Cortes.

O Capital Markets Day, que reuniu investidores e analistas em formato híbrido (presencial e on-line), teve a presença de todo o Board do Grupo, do qual o executivo brasileiro também é parte. “A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem todas as condições necessárias para continuar crescendo. Seguiremos investindo de forma crescente, trabalhando em eficiência e sinergias de grupo para melhorar ainda mais a rentabilidade”, completou o executivo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias