Allison e o hidrogênio!
Allison equipa o primeiro veículo de coleta de lixo movido a hidrogênio do Reino Unido

Uma transmissão Allison totalmente automática foi especificada para equipar o primeiro veículo de coleta de lixo (RCV) do Reino Unido com um trem de força a célula de combustível de hidrogênio. A decisão da Câmara Municipal de Aberdeen de acoplar um motor elétrico Hyzon de 250 kW (335,2 cv) a uma transmissão Allison da Série 3000™, em conjunção a uma célula de combustível de 45 kW (60,3 cv), confirma a contínua adequação das transmissões Allison à medida que as frotas fazem a transição dos motores de combustão interna a diesel para outras tecnologias. 

O novo e pioneiro RCV movido a hidrogênio é baseado no chassi HH-Mercedes-Benz Econic Hydrogen com 4.200 mm de distância entre-eixos e tem tanque com capacidade de 15 kg a 350 bar de pressão e baterias com capacidade de 140 kWh a 700 V. O RCV, que será abastecido pela própria infraestrutura de hidrogênio verde da Câmara Municipal de Aberdeen, terá um alcance de 155 milhas (250 km), permitindo percorrer distâncias maiores do que um veículo elétrico.

O veículo é o mais recente passo da iniciativa “H2 Aberdeen”, que visa trazer a economia do hidrogênio para as cidades. A Câmara Municipal de Aberdeen introduziu pela primeira vez dez ônibus a hidrogênio de um só andar em 2012, que foram seguidos pela primeira implantação mundial de 15 ônibus de dois andares em 2020. Em 2018, eles implantaram o primeiro veículo varredor movido a hidrogênio do Reino Unido, que também possui uma transmissão Allison.

O RCV também faz parte do projeto Interreg HECTOR da União Europeia, no qual sete regiões europeias pretendem demonstrar que os caminhões de coleta de resíduos a célula de combustível podem ajudar a reduzir as emissões do transporte urbano. Outros veículos do projeto também contam com transmissões Allison, como um RCV da AGR, empresa de gerenciamento de resíduos em Herten, na Alemanha, montado sobre um chassi DAF

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias