Marcopolo rumo a descarbonização!
Marcopolo assina acordo com a irlandesa Wrightbus para ampliar produção de ônibus sustentáveis

A Marcopolo amplia a sua capacidade para desenvolver e fornecer ônibus movidos a combustíveis renováveis e de emissão zero. A Volgren, empresa pertencente à fabricante brasileira e maior produtor de ônibus da Austrália, assinou acordo com a Wrightbus, fabricante irlandesa de ônibus, e líder de mercado com tecnologia em Hidrogênio na Europa e Reino Unido, para desenvolver e lançar no mercado australiano ônibus movidos a célula de combustível de Hidrogênio.

Para André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais, de Operações Comerciais e Mercado Externo da Marcopolo, a parceria com a Wrightbus demonstra a presença e liderança da Marcopolo no cenário internacional na adoção das mais avançadas tecnologias. “Em todos os mercados nos quais temos operação desenvolvemos soluções focadas na mobilidade sustentável, redução de emissões e preservação ambiental”, comenta o executivo.

Segundo Thiago Deiro, CEO da Volgren, a parceria com a Wrightbus trará a tecnologia de chassis movido a Hidrogênio, de um dos líderes mundiais para a Austrália. “Acreditamos que o Hidrogênio tem um lugar importante na Austrália e a Wrightbus é um dos mais importantes players globais em ônibus a Hidrogênio. Estamos confiantes de que a parceria ajudará a acelerar a implantação de ônibus a Hidrogênio na Austrália”, destacou.

O CEO da Wrightbus, Buta Atwal, disse que, como principal fabricante de ônibus do Reino Unido com produtos líderes mundiais, está orgulhoso de fazer parceria com a Volgren, principal fabricante de ônibus e líder na Austrália. “Como nós, a Volgren está sempre na vanguarda das novas tecnologias para impulsionar a indústria. Existem alguns paralelos fantásticos entre as duas empresas e estamos ansiosos para uma relação de trabalho longa e bem-sucedida”, enfatiza.

Os primeiros ônibus Volgren-Wrightbus deverão estar prontos no início de 2023. Os veículos serão os primeiros ônibus a Hidrogênio na Austrália a serem construídos por um fabricante local em parceria com tecnologia europeia de célula de combustível.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias