Balanço milionário!
ANTT faz balanço de obras realizadas na BR-040/DF/GO/MG

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fez um balanço das obras recém entregues na BR–040, que liga a cidade mineira de Juiz de Fora (MG) até Brasília (DF).

Foram cinco obras ao longo dos 936,8 km administrados pela Concessionária Via040, decorrentes das fortes chuvas do início deste ano. No total, foram investidos R$ 2,3 milhões para conserto de rompimentos de diques, bueiros e contenção de erosões.

“Queremos estar juntos e construir soluções para esses imprevistos que surgem anualmente, tais como as atuais obras, que não estavam previstas no cronograma da concessão e foram finalizadas em tempo hábil”, comentou o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, durante o balanço.

Durante o encontro, os participantes também trataram sobre os próximos trâmites da relicitação da BR-040/DF/GO/MG, com previsão para o próximo ano. A Via 040 iniciou a administração do trecho em 2014, que inicialmente teria a duração de 30 anos. Em 2020, ela pediu a devolução amigável da concessão, que agora passa por todos os trâmites do processo. A avaliação, aprovação e qualificação do pedido da concessionária são etapas previstas na Lei nº 13.448/17, regulamentada por decreto presidencial. Segundo a Diretoria da ANTT, o edital para nova licitação está previsto para o final deste ano.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
BR-135/MG impulsionada!

BR-135/MG impulsionada!

Pavimentação de trecho da BR-135 permitirá integração regional no norte de Minas Gerais

NTU se posiciona!

NTU se posiciona!

NTU pede medidas efetivas de estabilização do preço do diesel para evitar aumento da tarifa ou redução do transporte público

+ categorias