Controil: mais uma primavera!
Controil faz 65 anos e comemora expansão dos negócios

A Controil completa 65 anos de atuação no mercado brasileiro com perspectivas de expansão de negócios para os próximos anos. A empresa recebeu investimentos em sua planta, localizada em São Leopoldo-RS, nos últimos anos, para implantação de modernos e eficientes sistemas de automação em operações que possibilitam ganhos em processos produtivos e agilidade no desenvolvimento de novos produtos, bem como garantia da qualidade e conformidade dos mesmos.  

Com atuação no canal montadora no fornecimento de produtos de sua linha de polímeros para o equipamento original e também com liderança nas linhas de cilindros de freio para o mercado de reposição com extensa cobertura para atender a frota circulante de veículos, a Controil expande negócios com programação de lançamentos, além de ampliação contínua de portfólio de suas linhas de produtos.  

Com participação expressiva de mercado, como líder em cilindro mestre e servo freio, a Controil é destacada como uma marca que o mecânico confia e a que mais tem mais isponibilidade no canal de vendas, conforme última edição da pesquisa Marcas na Oficina da CINAU – Central Inteligência Automotiva do Grupo Oficina Brasil.  

Segundo Hemerson de Souza, diretor da Controil, desde 2018 foram feitos investimentos robustos na planta de freios que garantiram aumento da capacidade produtiva, contando com equipamentos de ponta para a linha de produção com rigorosos padrões de qualidade em todos os processos, incluindo realização de testes no Centro Tecnológico Randon (CTR), mais completo centro de pesquisa, desenvolvimento e testes da América Latina.

Também oferece maior disponibilidade de produtos e agilidade na entrega com portfólio mais amplo para o mercado de reposição no Brasil. Outra inovação é o catálogo eletrônico para consulta no Autoexperts, permitindo assim que os clientes tenham a informação de aplicação de produto sempre em tempo real, com identificação, inclusive, pela placa do veículo.  “A partir da introdução do freio ABS, o cilindro mestre sofreu uma evolução técnica importante, tendo uma concepção muito mais complexa, assim como os cilindros de roda e de embreagem tiveram modificações em termos de tecnologia e a Controil vem acompanhando todas essas inovações nos produtos”, explica Marcos Afonso Crema Lovatto Gerente Unidade Controil, que lidera todas essas mudanças na fábrica.   

“Com os investimentos realizados, a empresa chega aos 65 anos com capacidade de manufatura para aumento consistente de lançamentos de produtos, oferecendo, assim, o portfólio mais completo do mercado e o melhor nível de serviço aos clientes”, destaca o diretor da Controil.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
BR-135/MG impulsionada!

BR-135/MG impulsionada!

Pavimentação de trecho da BR-135 permitirá integração regional no norte de Minas Gerais

NTU se posiciona!

NTU se posiciona!

NTU pede medidas efetivas de estabilização do preço do diesel para evitar aumento da tarifa ou redução do transporte público

+ categorias