• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Um scotch puro! Um elétrico puro!

  • 31 de maio de 2022
  • por Ivo Mattos
BYD entrega 1.000 ônibus elétricos na Escócia para a Stagecoach Bluebird

À medida que a transição para a mobilidade de emissão zero acelera no Reino Unido, a BYD UK entregou sua milésima unidade do ônibus elétrico BYD ADL Enviro400EV de dois andares para a empresa escocesa Stagecoach Bluebird. O veículo faz parte de uma parceria com a empresa ADL (Alexander Dennis Limited) que se transformou no principal fabricante de ônibus elétrico do Reino Unido.  

Essa unidade entregue é a última de uma frota de 22 pedidos dos ônibus com comprimentos de 10,8m solicitados pela Stagecoach para os serviços da cidade de Aberdeen. O negócio segue a concessão de financiamento do governo da Escócia por meio do Programa de Ônibus de Ultra-Baixa Emissão Escocesa e que ajuda as empresas de ônibus a investirem em veículos elétricos e infraestrutura.

As vendas dos modelos de dois andares do BYD ADL Enviro200EV e BYD ADL Enviro400EV estão acelerando, principalmente, com a postura do Governo local. A Escócia estabeleceu uma meta para atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2045, enquanto a Stagecoach anunciou recentemente que tem como objetivo uma frota de ônibus com emissões zero até 2035.

“Estamos felizes em fazer parte desta parceria de sucesso, que vai ao encontro do desejo do Reino Unido por ônibus elétricos de emissão zero. Esta entrega importante à Stagecoach Aberdeen demonstra como os nossos ônibus estão se tornando a marca de ônibus elétricos escolhida por muitos operadores. Isso é resultado de nossa experiência e de muita tecnologia”, destaca Frank Thorpe, diretor-geral da BYD UK.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

ACAV de níver!

  • 12 de junho de 2026
ACAV celebra 45 anos mostrando a força da rede VWCO no Brasil
ir para notícia

Sustentabilidade e futebol!

  • 12 de junho de 2026
BRT Sorocaba lança mês da sustentabilidade em clima de copa do mundo
ir para notícia

Resfriou bem?

  • 12 de junho de 2026
Novos intercoolers ampliam cobertura da Magneti Marelli no segmento pesado

Testamos

O básico que atende!

Toro Freedom Flex é ideal para quem não precisa de tecnologia embarcada e quer uma picape honesta para o dia a dia sem ter dor de cabeça
  • Ver notícia

Entrega tudo!

O Leapmotor C10 REEV consegue entregar um belo design, conforto, uma baita autonomia e ainda tem preço extremamente competitivo. Precisa de mais?
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!