Um scotch puro! Um elétrico puro!
BYD entrega 1.000 ônibus elétricos na Escócia para a Stagecoach Bluebird

À medida que a transição para a mobilidade de emissão zero acelera no Reino Unido, a BYD UK entregou sua milésima unidade do ônibus elétrico BYD ADL Enviro400EV de dois andares para a empresa escocesa Stagecoach Bluebird. O veículo faz parte de uma parceria com a empresa ADL (Alexander Dennis Limited) que se transformou no principal fabricante de ônibus elétrico do Reino Unido.  

Essa unidade entregue é a última de uma frota de 22 pedidos dos ônibus com comprimentos de 10,8m solicitados pela Stagecoach para os serviços da cidade de Aberdeen. O negócio segue a concessão de financiamento do governo da Escócia por meio do Programa de Ônibus de Ultra-Baixa Emissão Escocesa e que ajuda as empresas de ônibus a investirem em veículos elétricos e infraestrutura.

As vendas dos modelos de dois andares do BYD ADL Enviro200EV e BYD ADL Enviro400EV estão acelerando, principalmente, com a postura do Governo local. A Escócia estabeleceu uma meta para atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2045, enquanto a Stagecoach anunciou recentemente que tem como objetivo uma frota de ônibus com emissões zero até 2035.

“Estamos felizes em fazer parte desta parceria de sucesso, que vai ao encontro do desejo do Reino Unido por ônibus elétricos de emissão zero. Esta entrega importante à Stagecoach Aberdeen demonstra como os nossos ônibus estão se tornando a marca de ônibus elétricos escolhida por muitos operadores. Isso é resultado de nossa experiência e de muita tecnologia”, destaca Frank Thorpe, diretor-geral da BYD UK.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para escola de VW!

Para escola de VW!

VW Caminhões e Ônibus entrega primeiros 120 ônibus ao Programa Caminho da Escola

Nova unidade!

Nova unidade!

Tracbel inaugura unidade em São Luis (MA). Local tem área construída de 2,5 mil m² e terreno de 25 mil m²

Campeão sendo campeão!

Campeão sendo campeão!

Exatos 300 Mercedes-Benz OF 1721 renovam a frota de ônibus urbanos em Belém do Pará

+ categorias