Painel: uma solução interessante!
Linha ThermoLite de painéis solares para caminhões leva eficiência energética e economia às frotas

O desafio de encontrar fontes alternativas de energia é uma das principais questões da humanidade atualmente. Em razão do Dia Mundial da Energia, dia 29 de maio, tempo em que muitos olhares se voltam ao tema, a Thermo King se orgulha de estar no caminho certo há muito tempo, com uma ampla gama de soluções em painéis solares cumprindo boa parte das funções que, até pouco tempo, apenas o diesel e o monóxido de carbono ocupavam nas estradas. Em termos ambientais e econômicos, os avanços obtidos na linha ThermoLite são insuperáveis.

Leonardo Sant’Anna, executivo de pós-venda da Thermo King, explica que os painéis solares ThermoLite são desenvolvidos para suportar as condições severas das estradas brasileiras, sendo homologados e certificados pelo INMETRO, projetados e fabricados 100% com materiais automotivos de alta durabilidade. Eles têm carregador inteligente de três (03) etapas, que mantém monitoramento constante da captação dos raios solares, carregamento da bateria e refrigeração do caminhão, com garantia total de funcionamento de 4 anos no mercado. São características únicas, somente encontradas nos produtos e soluções Thermo King, sinônimo de economia financeira com garantia do melhor retorno do investimento.

As eficiências econômica e energética dos painéis ThermoLite são comprovadas por meio da calculadora de Payback feita em base dos resultados de mais de 10 mil painéis já instalados ao redor do Mundo pela Thermo King. A mesma calculadora proporciona uma visão clara das reduções de emissões de CO2, consumo de chumbo e economia de consumo de combustíveis que podem ser obtidas com a utilização da nossa tecnologia em cada frota.

Em termos de soluções diárias de gestão de frota, Sant’Anna afirma que os benefícios com a utilização dos painéis solares são imensos, pois além de proporcionarem grande economia de consumo de combustível, eles também proporcionam um aumento significativo à vida útil das baterias do equipamento de refrigeração e do caminhão: “Os painéis resolvem o problema corriqueiro de falta de bateria devido à utilização de diversos acessórios eletrônicos, como rastreadores, bloqueadores e localizadores que ficam ligados 24/7, deixando pouca energia nas baterias para quando os motoristas necessitam para dar partida e iniciar uma nova viagem”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

Mais vantagens!

Mais vantagens!

wemobi e Uliving fecham parceria para oferecer descontos em viagens de ônibus para universitários

+ categorias