SIM continua expansão!
SIM Rede de Postos adquire a Distribuidora Charrua

Mantendo a sua trajetória de expansão, a SIM Rede de Postos, de Flores da Cunha (RS), anunciou, nesta quinta-feira, a compra da Distribuidora Charrua. Estruturada pela Bateleur, assessora exclusiva das duas empresas, a transação, que não teve os valores revelados, inclui, também, as demais operações de petróleo do Grupo (TRR Charrua Diesel e TRR Arco Diesel).

Com a aquisição, a SIM projeta elevação de R$ 2,5 bilhões no seu faturamento anual, que chegará a R$ 12 bilhões em 2022. Já a Charrua, de Lajeado (RS), retoma o foco que marcou o pioneirismo de sua atuação, há 54 anos, permanecendo no mercado de energias renováveis com as empresas do Grupo Arco Brasil (Transportadora Arco, Arco Gás e Charrua Gás).  

Presidente da SIM, Neco Argenta ressalta a relevância da compra da Charrua, empresa que atua no Rio Grande do Sul desde 1996 e está presente em 188 cidades gaúchas e de Santa Catarina com 250 postos. “Com essa aquisição, passamos a nos relacionar diretamente com 250 parceiros do segmento que conhecemos de perto atuando há mais de 30 anos. Entendemos as necessidades do revendedor e do consumidor e, à frente da Charrua, trabalharemos para qualificar ainda mais a operação da revenda em postos de combustível no Sul”, projeta.

A oficialização do negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A SIM manterá a diretoria executiva da Charrua, com Dag Cremer e Luiz Henrique Merello, e os funcionários. “A decisão pela negociação com este parceiro de longa data nos traz a confiança de que a seriedade com que a marca Charrua foi conduzida até aqui será mantida sob o comando da Sim”, explica Elvidio Eckert, fundador do Grupo Charrua.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Melhorias já!

Melhorias já!

SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

+ categorias