BR-316/PI tem mais uma etapa!
Duplicação da BR-316/PI favorece escoamento da produção de grãos e minerais no cerrado piauiense

Mais uma etapa da duplicação dos acessos que ligam Teresina (PI) aos municípios da região metropolitana do estado foi concluída segunda-feira (6) com a entrega do trecho da BR-316/PI, que liga a capital ao município de Demerval Lobão. A rodovia federal é importante para o transporte de pessoas e para o escoamento da produção de grãos do cerrado piauiense, principalmente a soja, assim como de manufaturados e minerais.

No total, o segmento que passa por intervenções tem 20,16 quilômetros de extensão e está com metade das obras finalizadas. Com R$73,6 milhões em investimentos previstos, as obras de adequação de capacidade ligam Teresina ao litoral de Alagoas, abrangendo ainda outros 20 municípios em sua área de influência. A estimativa é que as intervenções beneficiem cerca de um milhão de pessoas na região metropolitana, com impactos diretos na redução de acidentes e melhoria da trafegabilidade.

As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executam o alargamento e a restauração na rodovia, pistas marginais nas travessias urbanas, dispositivos de drenagem, sinalização horizontal e vertical, paisagismo e proteção ambiental. O projeto da autarquia prevê ainda a construção de duas pontes e três passarelas, a construção de faixas de rolamento, acostamento externo, faixa de segurança no acostamento interno, além de canteiro central.

“Teresina era a única capital brasileira que não tinha seus acessos duplicados. Então, o que estamos fazendo aqui é mostrando nosso respeito ao cidadão, ao caminhoneiro. Essas obras certamente fomentarão o desenvolvimento dessa região que tem tantos atrativos e riquezas. Essa é uma obra que muda transforma a realidade da região e salva vidas”, afirmou o ministro Marcelo Sampaio, durante a cerimônia de entrega.

Com informações Minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
BR-135/MG impulsionada!

BR-135/MG impulsionada!

Pavimentação de trecho da BR-135 permitirá integração regional no norte de Minas Gerais

NTU se posiciona!

NTU se posiciona!

NTU pede medidas efetivas de estabilização do preço do diesel para evitar aumento da tarifa ou redução do transporte público

+ categorias