A Rodobens S.A. (RBNS gerou R$ 3,4 milhões de negócios no primeiro trimestre de 2022, o que representa um novo recorde para a marca, com um crescimento de 21,9%, de acordo com as informações preliminares divulgadas pela empresa.
Nos últimos 12 meses, a Rodobens fechou o ano com R$ 5,7 bilhões de créditos em cotas de consórcio. Já no primeiro trimestre deste ano, a empresa alcançou R$ 1,3 bilhão, um crescimento de 19,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os negócios gerados de empréstimos, financiamentos e arrendamento mercantil somaram R$ 1,8 bilhão entre abril de 2021 e março de 2022. Na prévia do primeiro trimestre deste ano, chegaram a R$ 371,4 milhões, um aumento de 5,2%, em comparação ao primeiro trimestre de 2021.
De acordo com Líbano Barroso, CEO da Rodobens, os números são resultado de uma estratégia de ampliar e fortalecer o relacionamento com uma base de 1,3 milhão de clientes. “Atravessar cenários econômicos desafiadores como os dos últimos anos, com crescimentos consecutivos na casa dos dois dígitos, só ressalta a força de uma organização sólida, somada à boa resposta de uma estratégia focada na sinergia de nossas soluções e parcerias com foco em apresentarmos as melhores soluções para o próximo passo de nossos clientes”, pontua.
Sobre as vendas relacionadas ao varejo automotivo, a empresa fechou 2021 com a marca de R$ 7,1 bilhões. Neste primeiro trimestre, mesmo com a redução do volume das vendas de veículos comerciais, a Rodobens manteve uma excelente geração de negócios. “A demanda de veículos leves está aquecida. Vendemos mais de 4,4 mil veículos, um aumento de 41,2%, quando comparado com o primeiro trimestre de 2021.”
O executivo também aponta os canais digitais da Rodobens como parte importante do crescimento da empresa. “Esses canais de venda continuam a se desenvolver e a escalar fortemente, o que resultou a marca recorde de R$ 984,7 milhões nos últimos 12 meses”, finaliza Barroso.
Por fim, a empresa divulgou em sua prévia de resultados que encerrou o primeiro trimestre de 2022 com R$ 108,4 milhões de prêmios líquidos de seguros vendidos, que representam um crescimento de 29,2%, ante o mesmo período de 2021.
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