Tudo bem na Rodobens!
Rodobens fecha primeiro trimestre com R$ 3,4 milhões de negócios gerados

A Rodobens S.A. (RBNS gerou R$ 3,4 milhões de negócios no primeiro trimestre de 2022, o que representa um novo recorde para a marca, com um crescimento de 21,9%, de acordo com as informações preliminares divulgadas pela empresa.

Nos últimos 12 meses, a Rodobens fechou o ano com R$ 5,7 bilhões de créditos em cotas de consórcio. Já no primeiro trimestre deste ano, a empresa alcançou R$ 1,3 bilhão, um crescimento de 19,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os negócios gerados de empréstimos, financiamentos e arrendamento mercantil somaram R$ 1,8 bilhão entre abril de 2021 e março de 2022. Na prévia do primeiro trimestre deste ano, chegaram a R$ 371,4 milhões, um aumento de 5,2%, em comparação ao primeiro trimestre de 2021.

De acordo com Líbano Barroso, CEO da Rodobens, os números são resultado de uma estratégia de ampliar e fortalecer o relacionamento com uma base de 1,3 milhão de clientes. “Atravessar cenários econômicos desafiadores como os dos últimos anos, com crescimentos consecutivos na casa dos dois dígitos, só ressalta a força de uma organização sólida, somada à boa resposta de uma estratégia focada na sinergia de nossas soluções e parcerias com foco em apresentarmos as melhores soluções para o próximo passo de nossos clientes”, pontua.

Sobre as vendas relacionadas ao varejo automotivo, a empresa fechou 2021 com a marca de R$ 7,1 bilhões. Neste primeiro trimestre, mesmo com a redução do volume das vendas de veículos comerciais, a Rodobens manteve uma excelente geração de negócios. “A demanda de veículos leves está aquecida. Vendemos mais de 4,4 mil veículos, um aumento de 41,2%, quando comparado com o primeiro trimestre de 2021.”

O executivo também aponta os canais digitais da Rodobens como parte importante do crescimento da empresa. “Esses canais de venda continuam a se desenvolver e a escalar fortemente, o que resultou a marca recorde de R$ 984,7 milhões nos últimos 12 meses”, finaliza Barroso.

Por fim, a empresa divulgou em sua prévia de resultados que encerrou o primeiro trimestre de 2022 com R$ 108,4 milhões de prêmios líquidos de seguros vendidos, que representam um crescimento de 29,2%, ante o mesmo período de 2021.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
BR-135/MG impulsionada!

BR-135/MG impulsionada!

Pavimentação de trecho da BR-135 permitirá integração regional no norte de Minas Gerais

NTU se posiciona!

NTU se posiciona!

NTU pede medidas efetivas de estabilização do preço do diesel para evitar aumento da tarifa ou redução do transporte público

+ categorias