Ponte inaugurada!
Arteris Litoral Sul inaugura nova ponte sobre o Rio Camboriú, na marginal da BR-101/SC

Dados de 09 de junho de 2022 certamente serão de marca registrada como mais um marco na infraestrutura rodoviária da região de Balneário Camboriú, com a inauguração da ponte sobre o Rio Camboriú – construída marginal sul da BR-10/SC.

O longo total da concessão para execução da obra foi de R$ 11,6 milhões ao investimento dos 17 milhões de trabalho. As principais etapas de construção de dispositivos planejados de implantação da fundação, edificação dos blocos de proteção pré-moldadas, concretagem do tabuleiro, pavimentação, dos blocos de proteção e sinalização.

A ponte tem 172,7 metros de comprimento por 10,4 metros de largura e foi construída sobre seis apoios, sendo duas nas cabeceiras, com dois vãos de 26,5 metros e outros de 39,9 metros. Um dos diferenciais da obra foi o método utilizado para lançamento das vigas pré-moldadas, com uso de treliça lançadeira. Essa tecnologia dispensa o uso de guindastes, minimizando o impacto no trânsito.

A partir da liberação ao tráfego, marcado para 10h de quinta-feira (09), a nova ponte irá com duas faixas de rolamento e passeio compartilhado para pedestres e ciclistas. A ponte interligada a via marginal, com velocidade de 60 km/h, continuará a continuidade do trânsito local, interligando os bairros Vila Real e Nova Esperança.

“A inauguração desta ponte benefícios à mobilidade e também consolida o acesso ao Centro de Eventos. Trata-se de uma obra incluída em contrato, que agora é realidade para segmentar ou trânsito local de longa distância. Como já observamos no lado norte, isso traz mais fluidez e segurança viária para esta região de apelo turístico nacional”, avalia Cesar Sass, diretor de operações da Arteris Litoral Sul.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Melhorias já!

Melhorias já!

SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

+ categorias