Volvo quer zero acidentes!
Campanha de comunicação da Volvo mobiliza transportadores na visão Zero Acidentes

A Volvo colocou on-line mais um dos filmes da série “Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes”. Numa ação totalmente digital, a campanha consiste em uma série de vídeos no YouTube com relatos de transportadores que priorizam redução de acidentes em suas operações. “Segurança é um valor fundamental para a Volvo desde a fundação em 1927. Somos a marca que mais inova em tecnologias para evitar acidentes. Além disso, agimos também na mobilização do setor de transportes para esse objetivo. A visão Zero Acidentes é nossa visão de futuro com os veículos da marca”, afirma Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo.

O mais recente filme foi estrelado pelo Grupo ALP/Bessega & Marson, de Canoas (RS), referência no transporte de produtos químicos e combustíveis. Em pouco mais de um mês, o material já teve mais de 553 mil visualizações no YouTube. “As inovações do veículo, além da segurança humana que a equipe da Volvo nos proporciona, trazem muita confiança”, afirma Igor Zveibrucker, diretor geral da empresa, em depoimento no vídeo. O Grupo investe pesadamente em capacitações para uma melhor condução, gerenciamento de riscos e produtos de alta tecnologia.

Visão Zero Acidentes

Lançada em 2021, a campanha de comunicação destaca empresas que compartilham com a Volvo da visão Zero Acidentes fatais e investem em gestão de segurança de tráfego rodoviário, seguindo os requisitos da ISO 39001. A norma internacional apresenta diretrizes de gerenciamento que permitem reduzir o número de fatalidades por meio do controle das variáveis do ambiente e da condução. “Há quase uma década a Volvo trouxe a visão Zero Acidentes para o Brasil, fortalecendo nosso compromisso com a segurança. As empresas que seguem esse modelo conseguiram reduzir colisões e aumentar a produtividade de suas operações, reduzindo também prejuízos econômicos. Com esta ação de comunicação queremos divulgar ainda mais esse conceito e ampliar o alcance”, ressalta Greiffo.

Marco Greiffo, head de comunicação: “Há quase uma década a Volvo trouxe a visão Zero Acidentes para o Brasil”

Os vídeos anteriores da campanha também tiveram grande repercussão. O primeiro filme da série entrou on-line em outubro e já soma mais de 340 mil visualizações. Foi estrelado pela IC Transportes, de Sumaré (SP). Já o material com a Transacácia Turismo, operador de ônibus sediado em Maringá (PR), foi publicado no final de novembro e já soma 427 mil visualizações. Ambas as empresas reforçaram que a segurança oferecida pela Volvo é fundamental para garantir a eficiência de suas operações. Ao longo de 2022 estão planejados novos filmes, com empresas de diversos segmentos em que a marca atua.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
TRC agradece!

TRC agradece!

Governo anuncia ampliação de 31% nos investimentos e no TRC paranaense

Na conquista do Brasil!

Na conquista do Brasil!

Scania lança G460 Xgás com autonomia de 650 km para composições de 9 eixos

Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

+ categorias