Viaduto prontinho!
DNIT entrega viaduto em Toledo, na BR-163 no estado do Paraná

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu as obras do viaduto de Toledo, no Paraná. O investimento da interseção, que possibilitará o acesso sobre a BR-163 para o município, é de R$ 11,4 milhões.

A Obra de Arte Especial (OAE) possui um tramo isostático, com vão de 32m, encerrando comprimento total do tabuleiro de 32,80m, além das lajes de aproximação. O tabuleiro é normal e em tangente, com largura total constante de 22,30m. Além do viaduto, também foi entregue pista dupla (2,4 quilômetros), marginal à direita (2,65 quilômetros) e marginal à esquerda (2,35 quilômetros).

Na BR-163/PR, no segmento localizado entre os municípios de Toledo e Marechal Cândido Rondon, já foram realizados serviços de terraplenagem, sub-base e drenagem, além de proteção ao meio ambiente e conclusão das desapropriações necessárias à obra.

Importância – A BR-163 é uma das principais artérias de escoamento de safra do Brasil. Este segmento de duplicação atende os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná no escoamento da produção aos portos de Paranaguá. Além disso, a rodovia é importante ligação com o Paraguai.

Com informações Minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias