Viaduto prontinho!
DNIT entrega viaduto em Toledo, na BR-163 no estado do Paraná

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu as obras do viaduto de Toledo, no Paraná. O investimento da interseção, que possibilitará o acesso sobre a BR-163 para o município, é de R$ 11,4 milhões.

A Obra de Arte Especial (OAE) possui um tramo isostático, com vão de 32m, encerrando comprimento total do tabuleiro de 32,80m, além das lajes de aproximação. O tabuleiro é normal e em tangente, com largura total constante de 22,30m. Além do viaduto, também foi entregue pista dupla (2,4 quilômetros), marginal à direita (2,65 quilômetros) e marginal à esquerda (2,35 quilômetros).

Na BR-163/PR, no segmento localizado entre os municípios de Toledo e Marechal Cândido Rondon, já foram realizados serviços de terraplenagem, sub-base e drenagem, além de proteção ao meio ambiente e conclusão das desapropriações necessárias à obra.

Importância – A BR-163 é uma das principais artérias de escoamento de safra do Brasil. Este segmento de duplicação atende os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná no escoamento da produção aos portos de Paranaguá. Além disso, a rodovia é importante ligação com o Paraguai.

Com informações Minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias