O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu as obras do viaduto de Toledo, no Paraná. O investimento da interseção, que possibilitará o acesso sobre a BR-163 para o município, é de R$ 11,4 milhões.
A Obra de Arte Especial (OAE) possui um tramo isostático, com vão de 32m, encerrando comprimento total do tabuleiro de 32,80m, além das lajes de aproximação. O tabuleiro é normal e em tangente, com largura total constante de 22,30m. Além do viaduto, também foi entregue pista dupla (2,4 quilômetros), marginal à direita (2,65 quilômetros) e marginal à esquerda (2,35 quilômetros).
Na BR-163/PR, no segmento localizado entre os municípios de Toledo e Marechal Cândido Rondon, já foram realizados serviços de terraplenagem, sub-base e drenagem, além de proteção ao meio ambiente e conclusão das desapropriações necessárias à obra.
Importância – A BR-163 é uma das principais artérias de escoamento de safra do Brasil. Este segmento de duplicação atende os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná no escoamento da produção aos portos de Paranaguá. Além disso, a rodovia é importante ligação com o Paraguai.
Com informações Minfra
0 comentários