BYD faz debut na Moventis!
BYD fornece primeiros ônibus elétricos articulados para a Península Ibérica, na Espanha

A BYD recebeu recentemente um pedido de quatro ônibus elétricos articulados de 18 metros do operador de transporte público Moventis, na Espanha. Novo cliente para a empresa, este é também o primeiro pedido de ônibus elétricos articulados na região ibérica, tornando a ocasião ainda mais significativa.

A Moventis fornece transporte intermunicipal de passageiros na área de Vallés Occidental, perto de Barcelona. Os ônibus BYD articulados 100% elétricos encomendados estão previstos para entrega no final de 2022 em Sant Cugat de Vallès. Eles funcionarão em dias úteis na província de Barcelona, incentivando mais viajantes na região a utilizar serviços de ônibus ecológicos para ida e volta ao trabalho, em vez de carros.  

O projeto está sendo financiado pelo Sistema Ferroviário Regional da Catalunha (FGC). Ele fornecerá aos passageiros um serviço de ônibus não poluente, ligando a estação Sant Joan com as zonas industriais vizinhas, onde estão localizadas muitas grandes e conhecidas empresas globais. Esta iniciativa fará com que os quatro ônibus BYD de 18 metros articulados proporcionem aos moradores um serviço conveniente e confiável, ao mesmo tempo em que desempenhará um papel importante na melhoria da gestão do tráfego na localidade e na redução da poluição do ar.  

Cada um dos ônibus elétricos articulados de 18 metros oferece a capacidade de, acomodar 110 passageiros. Os ônibus elétricos articulados BYD são alimentados pela nova geração da tecnologia de baterias de fosfáto-de-ferro-lítio BYD, projetada para níveis ótimos de desempenho e segurança operacional. A capacidade da bateria de 478 kWh proporciona uma impressionante autonomia de 300 km com uma única carga, suportando todas as eficiências operacionais.  

Tal inovação decorre de uma tecnologia pioneira desenvolvida como resultado da experiência líder mundial da BYD em baterias de energia ao longo dos últimos 27 anos. Como fabricante líder mundial de veículos elétricos, a BYD continua a impulsionar a inovação dentro da indústria.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

Valores atualizados!

Valores atualizados!

ANTT atualiza valores sobre os pagamentos de tempo adicional de carga e descarga no TRC

+ categorias