Soma segue expansão!
Soma Solution expande atuação em SC com soluções pneumáticas da alemã Festo

Seguindo na busca por novos mercados, a Soma Solution leva à região de Joinville e Vale do Itajaí, uma gama de produtos para automação industrial e pneumática da marca Festo, uma das referências mundiais no setor industrial. A empresa atuará como distribuidora oficial na região após grande sucesso dos produtos em operações na região de Chapecó, também em Santa Catarina.

Fundada na Alemanha em 1925 e presente no Brasil desde 1968, a Festo é líder nacional em soluções de automação industrial e capacitação tecnológica para empresas, principalmente para a atuação nas áreas automotiva, eletrônica, alimentos e embalagens e indústria de processo, tais como tratamento de água, químico, petroquímico, farmacêutico.

Gilberto Dick, diretor de operações da Soma Solution, diz que a empresa distribuirá toda a linha de produtos Festo aplicados na indústria, com destaque para os produtos pneumáticos, automação de processos e automação elétrica.

“O principal diferencial dos produtos Festo são sua robustez e confiabilidade, além de ser uma empresa com presença global, o que garante suporte e materiais de reposição em todo o mundo”, diz Dick.

Dentre os produtos Festo disponibilizados pela Soma Solution, destacam-se os atuadores pneumáticos, que são dispositivos que convertem a energia pneumática entrante em movimentos mecânicos, a tecnologia de conexão pneumática, que inclui tubos flexíveis para os mais diversos ambientes de trabalho, como versões aprovadas para uso na indústria alimentícia, resistentes a faíscas e centelhas, e acessórios pneumáticos, como silenciadores, pistolas de ar comprimido e indicadores.

Na área de automação industrial, a Soma Solution disponibilizará motores e drivers da Festo, tecnologia de controle e I/Q remotos, desde componentes individuais até sistemas completos, além de todos os componentes para uma sequência de controle.

“A parceria entre as empresas oferece ao cliente o serviço de montagem de painel pneumático de acordo com o projeto, dentro dos mais criteriosos padrões de acabamento, visando oferecer ao cliente baixo custo, alta confiabilidade no equipamento e facilidade na manutenção”, ressalta Gilberto Dick.

O diretor diz, ainda, que a decisão de expansão ocorreu em ocasião do excelente resultado obtido no oeste de Santa Catarina e devido ao grande mercado potencial existente na região de Itajaí e Joinville.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
BR-135/MG impulsionada!

BR-135/MG impulsionada!

Pavimentação de trecho da BR-135 permitirá integração regional no norte de Minas Gerais

NTU se posiciona!

NTU se posiciona!

NTU pede medidas efetivas de estabilização do preço do diesel para evitar aumento da tarifa ou redução do transporte público

+ categorias