Braspress é verde!
Com energia limpa e sustentável, Braspress obtém o Selo Verde

A Braspress evitou que 200,17 toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera em 2021, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente ao iniciar a utilização de energia limpa.

É mais uma ação da Companhia na busca pela Sustentabilidade que resultou em dupla certificação verde quanto à gestão de energia elétrica. Segundo o Diretor Administrativo-Financeiro da Braspress, Giuseppe Coimbra, essa foi mais uma das inovações que a Organização vem fazendo nos últimos anos para manter suas operações sustentáveis.

“Sempre nos preocupamos com essas questões, seja ao adotarmos o veículo a gás, ou quando adotamos a captação de águas de chuvas, bem como  o reuso e reciclagem  da água usada na lavagem de caminhões, abastecimento de banheiros ou irrigação de jardins. Da mesma forma, que adotamos controles de emissões de poluentes em nossa frota com a adoção do opacímetro, há algum tempo’’, lembrou ele.

Recentemente, a Companhia deu continuidade a essa política de sustentabilidade   com a aquisição de veículos elétricos usados nas operações de coleta/entrega na região metropolitana da Grande São Paulo.

‘’Para concluir o ciclo, usamos  100% de fontes limpas e renováveis com base na geração de energia fotovoltaica (de acordo com a certificação I-REC), que comprovam o alinhamento da Braspress às melhores práticas ambientais. É um caminho sem volta porque precisamos buscar o equilíbrio do planeta, em busca de um mundo melhor para a vida’’, finalizou o Diretor.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado na estrada!

Cuidado na estrada!

85% das vítimas fatais em acidentes são do sexo masculino nas rodovias da Arteris

É até hoje!

É até hoje!

LiquidaBus fecha ações do mês do consumidor com passagens pela metade do preço

Obras avançadas!

Obras avançadas!

Obras do Contorno Norte de Cuiabá (Rodoanel) avançam na BR-163 em Mato Grosso

+ categorias