Espírito Santo rodando de Transit!
Ford faz bonito e vende 89 Transit Minibus para o Governo do Espírito Santo

A Ford entregou 89 vans Transit para o Governo do Espírito Santo, que serão utilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde para o atendimento da população. Os veículos do modelo minibus, com capacidade para 14 passageiros mais o motorista, destinam-se ao deslocamento de usuários para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito SUS, em situações de atenção programada nos 78 municípios capixabas.

As Secretarias Municipais de Saúde são responsáveis por conduzir os pacientes que recebem atendimento fora do domicílio e periodicamente necessitam da realização de consultas, exames e tratamentos de doenças crônicas, como hemodiálise e quimioterapia, no próprio município e nos municípios de referência.

As novas vans Transit permitirão que esses usuários sejam atendidos com conforto e segurança, beneficiando também os pacientes que necessitam realizar exames urgentes e não podem aguardar uma vaga em um dos carros da secretaria.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, destacou o trabalho desenvolvido para a melhoria do atendimento da população na área da saúde no interior do estado. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A descentralização dos serviços de saúde é uma forma de fortalecimento. Contudo, alguns serviços ainda dependem de deslocamento, por isso esses veículos são essenciais para transportar os pacientes com mais segurança e conforto”, comentou.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
+ categorias