Princesa também é carga pesada!
Com 30% de crescimento no volume de cargas transportadas em 2022, empresa supera índice nacional

A Expresso Princesa dos Campos, empresa paranaense que atua no segmento do transporte de passageiros e encomendas, registrou nos cinco primeiros meses deste ano um crescimento de 30% no volume de cargas transportadas comparado a 2019, período pré-pandemia. De janeiro a maio de 2022, foram movimentadas 3,8 milhões de caixas. O número é ainda 34% maior que 2020 e 19% maior que 2021.

O cenário vivenciado pela Expresso Princesa dos Campos acompanha o crescimento nacional no transporte de cargas. De acordo com os dados da última Pesquisa Mensal de Serviços divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 14 de junho, o setor apresenta um aumento de 23,1% em volumes transportados, comparado ao nível pré-pandemia registrado em fevereiro de 2020.

Com um número ainda maior do que a média das transportadoras brasileiras, a Companhia investiu R$ 3 milhões neste ano para o aumento da frota. De acordo com o diretor de Encomendas da Princesa dos Campos, Marcelo Sobhie, a empresa planeja ainda aplicar R$ 5 milhões até o fim do ano para a modernização de terminais físicos de encomendas e na aquisição de tecnologias, como rastreamento de frota, sistema de controle e aplicativos.

“A ampliação dos segmentos atuais que já atendemos e a atuação em novos setores como o e-commerce e o transporte de produtos farmacêuticos, foram algumas das estratégias que a Princesa dos Campos adotou para o crescimento da área, além da abertura das regiões de Goiás e Brasília e o fortalecimento do time Comercial. Todo o aumento na eficiência ocasionou em uma redução nos nossos prazos de entrega”, sustenta Sobhie.

A Princesa dos Campos percorre mensalmente mais de 700 mil quilômetros e realiza mais de 150 mil entregas e coletas, com uma movimentação diária de 28 mil volumes. Conforme dados coletados pela empresa, o segmento de autopeças é o que mais gera demandas de cargas, representando 38% do total das encomendas em 2022. Outros produtos transportados com frequência são máquinas/eletroeletrônicos, gêneros alimentícios e derivados de e-commerce. As cidades que mais contratam os serviços da empresa são Curitiba (PR), Maringá (PR), São Paulo (SP), Cascavel (PR), Londrina (PR), Blumenau (SC) e Joinville (SC).

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caiu, mas continua!

Caiu, mas continua!

Roubo e furto de caminhões e cargas caem no Estado de São Paulo

Para escola de VW!

Para escola de VW!

VW Caminhões e Ônibus entrega primeiros 120 ônibus ao Programa Caminho da Escola

+ categorias