BR-135/MG impulsionada!
Pavimentação de trecho da BR-135 permitirá integração regional no norte de Minas Gerais

O transporte de cargas e passageiros no norte de Minas Gerais será impulsionado com a pavimentação em trecho de 57,4 quilômetros da BR-135/MG, que liga os municípios de Manga e Itacarambi. As intervenções tem valor estimado em R$ 237,7 milhões, e a ordem de serviço que permite o desenvolvimento do projeto e as obras na estrada federal foi assinada nesta sexta-feira (24) pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Ele anunciou ainda a retomada da pavimentação da BR-367/MG, em parceria com o Exército.

O trecho da BR-135 é o único ainda não pavimentado da rodovia. A região é conhecida pelo cultivo de algodão e cereais, além da produção de gado de corte e leite. Assim, as intervenções vão contribuir para o escoamento da produção agropecuária, além de garantir mais integração regional, já que a estrada faz ligação entre Minas Gerais, Bahia, Piauí e Maranhão.

Os investimentos federais no norte do estado se completam, segundo Sampaio, com a retomada da pavimetação da BR-367/MG, entre Almenara e Salto da Divisa. “São duas obras estruturantes, em corredores que transformam e integram nosso país. A pavimentação vai melhorar a ligação das atividades produtivas no norte mineiro, além de gerar emprego e contribuir para o desenvolvimento regional”, afirmou o ministro, durante solenidade em Montes Claros (MG).

Com informações Minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias