Scania faz 65 e lança edição especial!
Montadora lança caminhão exclusivo com condições imperdíveis

Não é todo dia que se pode celebrar 65 anos. E a Scania chega firme e forte nesta data tão importante para a montadora e claro, para o Brasil. Nos últimos anos, a fabricante se destacou fortemente com seu compromisso de sustentabilidade e diversas ações foram noticiadas pelas páginas da Rede do Transporte.

Mas, para manter a tradição, mais uma edição super especial. A Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil está disponível nos modelos pesados RH 450 4×2 e 6×2, de 450 cavalos de potência, e RH 540 6×4, de 540 cavalos. Os motores de ambos são de 13 litros Euro 5 que desenvolvem torques respectivos de 2.350Nm entre 1.000-1.300 rpm e de 2.700Nm entre 1.000-1.350 rpm.

Serão apenas 265 unidades do R450 e RH540 disponibilizados pela montadora

“Quando a Scania prepara uma edição especial, não mede esforços para entregar um produto inesquecível. Não poderíamos deixar de marcar pra sempre o aniversário de 65 anos de Brasil. Tenho certeza de que será um sucesso, mas os interessados precisam correr, afinal haverá apenas 265 unidades disponíveis. Teremos duas opções de compra. Além da tradicional venda do produto personalizado, clientes que já tenham caminhões programados e faturados para serem entregues entre setembro e dezembro poderão transformá-lo em 65 anos. Basta ajustar os valores com a concessionária”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

O valor do pacote completo para tornar o veículo um modelo 65 anos é R$ 35 mil, tanto para produtos já encomendados quanto para novos. A marca seguiu a estratégia da última edição especial, a Heróis da Estrada, de 2020, que de forma inédita trouxe a solução completa com produto, serviços e alternativa financeira. “Este veículo vai propiciar uma disponibilidade incrível ao cliente, que vai pagar um preço de programa de manutenção standard com os benefícios do Flexível Uptime, uma categoria acima, ainda levando o Control Tower, que só está incluso no Premium Flexível Uptime”, completa o diretor.

Os veículos comemorativos estão equipados com teto alto, defletores, saia lateral, pintura nas cores na cor Nardo Gray exclusiva e customizada na saia lateral, nos paralamas e retrovisores. Completam os itens que tornam a edição 65 anos imperdível: faróis de milha no teto e na grade, geladeira, faróis H7, climatizador e rodas de aço preta, além do Pacote Clássico (customizável).

Saias laterias, cor especial, farol de neblina, rodas pretas e geladeira são alguns dos mimos

Sustentabilidade

Desde 2016 a Scania começou uma jornada sem volta em direção a um ecossistema de transporte e logística mais sustentável. Tanto assim que em 2020 se tornou a primeira fabricante de veículos comerciais do mundo a ter suas metas climáticas aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi), definindo, com base nos dados de 2015, foram estabelecidas duas metas até 2025: reduzir em 50% a emissão de gases de efeito estufa das operações industriais e comerciais do grupo, com foco nos Escopos 1 (emissões próprias) e 2 (emissões da energia adquirida); e reduzir em 20% as emissões de carbono equivalente na frota circulante (ônibus e caminhões produzidos pela empresa que rodam nas mãos de terceiros), com foco no Escopo 3 (emissões indiretas). Em 2021, a empresa anunciou globalmente a adesão à iniciativa Climate Pledge, liderada pela Amazon e a Global Optimism, com o compromisso de ser carbono neutro até 2040 (net zero), 10 anos antes das metas estabelecidas no Acordo de Paris.

“Para alcançar metas tão urgentes, o ciclo de investimento de R$1,4 bilhão (2021-2024) tem viabilizado a atualização e modernização do parque industrial da Scania, a implementação da nova plataforma de motores, assim como projetos ligados ao desenvolvimento de tecnologias alternativas. Construímos um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, a nossa própria Estação de Tratamento de Água e uma nova Fábrica de Motores, que será inaugurada em outubro deste ano”, conta Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

Valores atualizados!

Valores atualizados!

ANTT atualiza valores sobre os pagamentos de tempo adicional de carga e descarga no TRC

+ categorias