Segurança na rodagem!
Air Products investe em frota de caminhões FH para mais segurança

No dia 30 de junho comemora-se o Dia do Caminhoneiro no Estado de São Paulo, profissional de extrema importância no Brasil, considerando que segundo a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (CBCR), 65% de toda a movimentação de cargas em todo o país é realizada através do transporte rodoviário.

Para aumentar a segurança no trabalho dos caminhoneiros, reduzindo o índice de acidentes com caminhões, que representam cerca de 15% das ocorrências de trânsito no Brasil, os smart trucks, ou caminhões inteligentes, têm contado com tecnologias que ampliam a segurança dos motoristas.

Com o objetivo de preservar vidas, garantir que as entregas das cargas sejam realizadas dentro dos prazos estabelecidos e evitar prejuízos com sinistros nas estradas, as empresas investem cada vez mais em tecnologia, com inteligência embarcada e autonomia dos veículos.

A Air Products é uma dessas empresas, que tem apostado na tecnologia com foco em aumentar, significativamente, a segurança dos motoristas e de todos os envolvidos nas operações de transporte e entregas de cargas aos clientes. Para isso, mantém em suas operações caminhões Volvo FH, um dos mais seguros produzidos no mundo.

Os caminhões Volvo FH adquiridos pela Air Products contêm os seguintes principais itens de segurança: célula de sobrevivência, airbag, sistema eletrônico de freios com ativação automática de emergência, aviso de frenagem de emergência, sensor de proximidade, controle automático de estabilidade, visibilidade aumentada através de espelhos laterais e frontais, faróis de LED, câmera de ponto cego, sensor de saída de faixa e telemetria, entre outros. Além destes itens, a Air Products fez a instalação de recursos de segurança adicionais em toda a frota como câmeras de fadiga e distração, que funcionam através de um sistema de inteligência artificial, além de câmeras com sensores para manobras de marcha a ré.

“Na frota do Brasil temos caminhões com a mais alta tecnologia em segurança disponível em âmbito global, atendendo aos mais altos padrões de segurança estabelecidos na América do Norte e Europa”, afirma Anderson Moura, Supervisor de Distribuição e Manutenção de Frota Brasil & Argentina da Air Products.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Repasse importante!

Repasse importante!

CCR AutoBAn repassou R$ 65 milhões para municípios da região no primeiro semestre

+ categorias