Parceria estratégica!
Allison Transmission e Xos firmam parceria para desenvolver plataformas para veículos elétricos pesados

A Xos, Inc. (NASDAQ: XOS), fabricante líder e fornecedora de serviços de veículos elétricos a bateria para caminhões das classes 5 a 8, trens de força, infraestrutura de carregamento e software de gerenciamento de frota, anunciou que firmou parceria estratégica com a Allison Transmission, Inc. (NYSE: ALSN), a maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas para serviços comerciais e fabricante líder de sistemas de propulsão elétricos híbridos e totalmente elétricos, para desenvolver conjuntamente veículos elétricos comerciais das classes 7 e 8 para serviços pesados.

A Allison forneceu o hardware inicial do e-Eixo eGen Power para a integração, validação e testes nas plataformas de veículos pesados que são projetadas e construídas pela Xos. A Allison também cederá unidades eGen Power 100S e 100D adicionais para a Xos ao longo de 2022.

“Fundamos a Xos em 2016 para construir veículos elétricos que resolvessem os desafios que muitos frotistas enfrentavam devido aos elevados custos de manutenção e do diesel, juntamente com a ampliação das regulamentações de emissões, e hoje estamos orgulhosos de ter centenas de veículos na estrada com as frotas nacionais”, disse Giordano Sordoni, Diretor de Operações da Xos. “Estamos honrados com esta parceria com a Allison, empresa que tem um longo histórico de inovação no setor, na visão comum de melhorar a maneira como o mundo funciona por meio do avanço da tecnologia de veículos comerciais. Acreditamos que o portfólio diferenciado dos e-Eixos Allison, combinados com seu bom relacionamento com frotistas e a reputação de proporcionar confiabilidade líder do setor, permitirá que a Xos acelere seu crescimento e, ao mesmo tempo, melhore o valor que entregamos aos nossos clientes.”

“Estamos extremamente orgulhosos de fazer parceria com a Xos no desenvolvimento da próxima geração de veículos comerciais projetados para melhorar a maneira como as frotas operam”, disse Alexander Schey, Diretor Administrativo de Comercialização e Estratégia de Eletrificação da Allison. “Estamos inspirados pela abordagem inovadora e ambiciosa, porém pragmática, da Xos para o mercado de veículos elétricos, e esperamos impulsionar os extensos recursos e investimentos de testes e validações da Allison como parte de nossa parceria para levar os veículos pesados Xos ao mercado”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias