Parceria estratégica!
Allison Transmission e Xos firmam parceria para desenvolver plataformas para veículos elétricos pesados

A Xos, Inc. (NASDAQ: XOS), fabricante líder e fornecedora de serviços de veículos elétricos a bateria para caminhões das classes 5 a 8, trens de força, infraestrutura de carregamento e software de gerenciamento de frota, anunciou que firmou parceria estratégica com a Allison Transmission, Inc. (NYSE: ALSN), a maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas para serviços comerciais e fabricante líder de sistemas de propulsão elétricos híbridos e totalmente elétricos, para desenvolver conjuntamente veículos elétricos comerciais das classes 7 e 8 para serviços pesados.

A Allison forneceu o hardware inicial do e-Eixo eGen Power para a integração, validação e testes nas plataformas de veículos pesados que são projetadas e construídas pela Xos. A Allison também cederá unidades eGen Power 100S e 100D adicionais para a Xos ao longo de 2022.

“Fundamos a Xos em 2016 para construir veículos elétricos que resolvessem os desafios que muitos frotistas enfrentavam devido aos elevados custos de manutenção e do diesel, juntamente com a ampliação das regulamentações de emissões, e hoje estamos orgulhosos de ter centenas de veículos na estrada com as frotas nacionais”, disse Giordano Sordoni, Diretor de Operações da Xos. “Estamos honrados com esta parceria com a Allison, empresa que tem um longo histórico de inovação no setor, na visão comum de melhorar a maneira como o mundo funciona por meio do avanço da tecnologia de veículos comerciais. Acreditamos que o portfólio diferenciado dos e-Eixos Allison, combinados com seu bom relacionamento com frotistas e a reputação de proporcionar confiabilidade líder do setor, permitirá que a Xos acelere seu crescimento e, ao mesmo tempo, melhore o valor que entregamos aos nossos clientes.”

“Estamos extremamente orgulhosos de fazer parceria com a Xos no desenvolvimento da próxima geração de veículos comerciais projetados para melhorar a maneira como as frotas operam”, disse Alexander Schey, Diretor Administrativo de Comercialização e Estratégia de Eletrificação da Allison. “Estamos inspirados pela abordagem inovadora e ambiciosa, porém pragmática, da Xos para o mercado de veículos elétricos, e esperamos impulsionar os extensos recursos e investimentos de testes e validações da Allison como parte de nossa parceria para levar os veículos pesados Xos ao mercado”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Repasse importante!

Repasse importante!

CCR AutoBAn repassou R$ 65 milhões para municípios da região no primeiro semestre

+ categorias