Compre e neutralize carbono!
Viação Ouro e Prata implementa Selo Passagem Neutra

A responsabilidade socioambiental e o comprometimento com um futuro melhor são essenciais e urgentes, por isso, a Viação Ouro e Prata lança uma nova funcionalidade no processo de vendas de suas passagens que vai ao encontro deste compromisso. A empresa, será a primeira do setor rodoviário a implementar o Selo Passagem Neutra.

Ao adquirir a passagem pelo site, o cliente terá a opção de neutralizar o gás carbônico emitido na viagem através de um “aceite” que estará disponível no carrinho de compras.

Ao escolher a opção de neutralizar o carbono, o passageiro pagará uma taxa fixa de R$ 1,60 que será utilizada para a compensação do CO2 emitido em sua viagem. Todo o valor arrecadado será revertido para projetos certificados de proteção climática e ambiental através da Eccaplan, empresa de Consultoria em Sustentabilidade, parceira para a gestão destas iniciativas.

A funcionalidade chega à Ouro e Prata para somar com outras ações focadas em reduzir os impactos no meio ambiente, já que o compromisso socioambiental é uma preocupação diária ao longo de seus 82 anos de trajetória. A empresa já traz inúmeras práticas sustentáveis, como reciclagem de resíduos, captação e reutilização de água da chuva, central de tratamento para reutilizar água utilizada na lavagem dos ônibus, programa de redução de emissão de CO2 e gerenciamento de resíduos, com o objetivo de reduzir o descarte e reintroduzir os materiais para o uso novamente.

Além disso, vale ressaltar o plantio de mais de 400 mudas árvores nativas que foram plantadas em uma reserva ambiental na cidade de Gravataí/RS, que contemplou 3 dos Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (as ODS) da ONU e  73.000 kg CO2 equivalentes evitados.

“O pioneirismo desta ação está em incentivar uma consciência ambiental na sociedade e estamos muito felizes em disponibilizar ao passageiro a opção de compensar o carbono da sua viagem, fazendo com que ele também faça parte da mudança junto com a gente, isso se soma as demais ações que nós já praticamos diariamente pensando em um futuro melhor para o Planeta”, afirma Luana Fleck, Diretora da Ouro e Prata.

A estimativa com a nova funcionalidade na compra das passagens, é que a empresa compense mais de 252.000kg de CO2 equivalente até o final de 2022.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias