Um CF elétrico nas alturas!
DAF CF Electric realiza teste em passagem de montanha mais alta da Áustria

Um DAF CF Electric com um GCW de 26 toneladas tornou-se o primeiro caminhão totalmente elétrico a domar a passagem de montanha mais alta da Áustria – a Grossglockner High Alpine Road de 48 quilômetros com 36 curvas fechadas e 12% de inclinação. A conquista prova que a condução com zero emissões também é perfeitamente possível em áreas montanhosas.

O DAF CF Electric está no mercado desde 2018 e está disponível como trator 4×2 e rígido 6×2. O veículo totalmente elétrico – cuja terceira geração já está na estrada – já está em uso, entre outros, na Holanda, Alemanha, Bélgica, Reino Unido e Hungria para várias aplicações, incluindo distribuição de supermercados, coleta de lixo e transporte de contêineres. Com planejamento inteligente e carregamento intermediário, os clientes podem dirigir até 500 km por dia com o CF Electric.

Áreas montanhosas

No entanto, alguns operadores de transporte em áreas montanhosas parecem ter dúvidas sobre o uso de veículos elétricos. O concessionário oficial DAF da Áustria Tschann decidiu que já era tempo de pôr fim a este cepticismo, com alguma ajuda da DAF Trucks. “Onde mais além da estrada de montanha mais desafiadora e bonita da Europa você poderia provar a qualidade e usabilidade do CF Electric?”, afirmou o diretor da Tschann, Enrico Simma.

O CF Electric com um GCW de 26 toneladas dirigiu de Salzburg até o sopé da Grossglockner High Alpine Road em autoestradas e estradas provinciais. De lá, um curso foi definido para o Kaiser-Franz-Josefs-Höhe, a linha de chegada da passagem de montanha sinuosa e espetacular. Simma continuou: “Por mais deslumbrante que a vista seja ao longo do caminho, a rota de 48 quilômetros com 36 curvas fechadas e suas encostas íngremes de 12% continua sendo um desafio. É o teste definitivo para qualquer veículo – e o CF Electric passou com louvor! Esta é a prova de que o CF Electric pode ser usado em qualquer rota desde que haja uma boa infraestrutura de carregamento

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

Valores atualizados!

Valores atualizados!

ANTT atualiza valores sobre os pagamentos de tempo adicional de carga e descarga no TRC

+ categorias