Cursos gratuitos!
SEST SENAT lança cursos gratuitos para motoristas e cobradores da cidade de São Paulo

Mais de 10 mil profissionais, entre motoristas e cobradores, das empresas de transporte da cidade de São Paulo serão capacitados pelo SEST SENAT até o fim de setembro.

Desenvolvido pelo SEST SENAT especificamente para atender a demanda da SPTrans, os conteúdos serão ministrados pela plataforma de educação a distância, para que os profissionais tenham maior flexibilidade para assistir as aulas. A capacitação é uma exigência que consta nos contratos das empresas que fazem parte do consórcio da SPTrans (Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de São Paulo).

Estão sendo ofertados dois cursos diferentes: Qualificação dos Operadores – Ingresso dos Condutores, com 40 horas-aula, disponível desde 1º de julho; e Qualificação dos Operadores – Ingresso dos Cobradores, com 32 horas-aula, que será lançado no início de agosto.

Os conteúdos programáticos incluem tópicos como organização do sistema de transporte, o papel do operador (motorista, cobrador, fiscal) no sistema, segurança, acolhimento com o passageiro, direção segura, diversidade e direitos civis, segurança viária e mobilidade urbana.

Durante o curso, os alunos contam com tutoria, feita pelas próprias empresas. Essa tutoria é realizada em formato de acompanhamento via fórum da plataforma, interação com os alunos e acompanhamento da evolução. Os alunos têm uma avaliação final e precisam atingir o mínimo de 50% de aproveitamento.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias