Cursos gratuitos!
SEST SENAT lança cursos gratuitos para motoristas e cobradores da cidade de São Paulo

Mais de 10 mil profissionais, entre motoristas e cobradores, das empresas de transporte da cidade de São Paulo serão capacitados pelo SEST SENAT até o fim de setembro.

Desenvolvido pelo SEST SENAT especificamente para atender a demanda da SPTrans, os conteúdos serão ministrados pela plataforma de educação a distância, para que os profissionais tenham maior flexibilidade para assistir as aulas. A capacitação é uma exigência que consta nos contratos das empresas que fazem parte do consórcio da SPTrans (Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de São Paulo).

Estão sendo ofertados dois cursos diferentes: Qualificação dos Operadores – Ingresso dos Condutores, com 40 horas-aula, disponível desde 1º de julho; e Qualificação dos Operadores – Ingresso dos Cobradores, com 32 horas-aula, que será lançado no início de agosto.

Os conteúdos programáticos incluem tópicos como organização do sistema de transporte, o papel do operador (motorista, cobrador, fiscal) no sistema, segurança, acolhimento com o passageiro, direção segura, diversidade e direitos civis, segurança viária e mobilidade urbana.

Durante o curso, os alunos contam com tutoria, feita pelas próprias empresas. Essa tutoria é realizada em formato de acompanhamento via fórum da plataforma, interação com os alunos e acompanhamento da evolução. Os alunos têm uma avaliação final e precisam atingir o mínimo de 50% de aproveitamento.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Obras avançadas!

Obras avançadas!

Obras de ampliação da capacidade na BR-116/RS avançam e primeiras melhorias devem ser concluídas em junho

+ categorias