Os aumentos sucessivos no preço dos combustíveis impactam em especial regiões como a Bahia. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o estado registrou o segundo maior preço do litro de gasolina no país. Devido à necessidade de um enfoque maior a essa região, a NTC&Logística promoverá, por meio da sua COMJOVEM, o próximo Seminário Itinerante na Bahia, no dia 22 de julho.
Com base nos recentes reajustes no preço do diesel, a NTC&Logística vem publicando comunicados e estudos falando sobre a importância do repasse para os embarcadores (clientes). Uma medida importante para a manutenção e sobrevivência das empresas transportadoras. Segundo o presidente da entidade, Francisco Pelucio, “nós sempre comunicamos aos transportadores brasileiros por meio do dados do DECOPE sobre o impacto do diesel e outros insumos nas operações, que cresce a cada dia. Esse trabalho precisa ser consistente, por isso, contamos com eventos como o Seminário Itinerante da COMJOVEM para disseminar essas informações para diferentes regiões do país e continuar contribuindo com as empresas”.
O evento contará com a palestra do assessor técnico da Associação, o engenheiro Lauro Valdivia, sobre o piso mínimo do frete e o diesel, tema que tem gerado repercussão, diante dos desafios frequentes e faz parte do dia a dia do trabalho dele junto a NTC&Logística.
Nas palavras do coordenador nacional da COMJOVEM e vice-presidente extraordinário de jovens empresários da NTC&Logística, André de Simone, “fazemos questão de incluir na programação dos Seminários Itinerantes temas que são pertinentes para o aprendizado e desenvolvimento dos transportadores brasileiros. A questão dos combustíveis é um tema, infelizmente, ainda sem uma definição e ter o apoio do Lauro para elucidar a situação para nós, no dia, será de grande honra”.
0 comentários