Dirigir sim, dormir na cama!
Arteris Intervias orienta caminhoneiros sobre os riscos de dirigir com sono

A Arteris Intervias orienta caminhoneiros sobre os riscos do sono ao volante nesta quarta (13) e quinta-feira (14), durante o Acorda Motorista, ação educativa da concessionária que acontece no km 208 norte da Rodovia Anhanguera (SP-330), junto à base da PMRv, em Pirassununga. As atividades começam às 19h e seguem até as 23h, nas duas noites.

No local, os motoristas vão receber orientações sobre segurança viária, como a necessidade de paradas em locais seguros e adequados, a cada quatro horas de viagem, além de terem à disposição serviços gratuitos de inspeção elétrica para verificar as condições dos caminhões e trocar lâmpadas e lanternas queimadas. Haverá ainda corte de cabelo e aferição de pressão arterial, além de café, suco e bolacha para os caminhoneiros.

“O cansaço e o sono são grandes vilões no trânsito e podem provocar acidentes. Por isso, temos um trabalho educativo junto aos motoristas, em especial, os caminhoneiros, para lembrar da importância de não pegarem a estrada quando estiverem cansados, evitando, assim, colocar em risco a própria vida e a de outras pessoas também”, observa o diretor superintendente da Arteris Intervias, Helvécio Tamm de Lima Filho.

No primeiro semestre deste ano, a concessionária já abordou e orientou 122  caminhoneiros sobre segurança viária, somando as edições anteriores do Acorda Motorista. Até o fim do ano, mais duas edições estão programadas para acontecer no trecho da Arteris Intervias.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Obras avançadas!

Obras avançadas!

Obras de ampliação da capacidade na BR-116/RS avançam e primeiras melhorias devem ser concluídas em junho

+ categorias