Altair expande parcerias!
Altair expande e tem VirtualCAE como parceiro no Brasil

A Altair anunciou a VirtualCAE, uma empresa brasileira de engenharia, tecnologia, simulação e inovação, como novo canal parceiro de serviços e vendas para o mercado brasileiro. A VirtualCAE oferecerá as soluções e serviços de simulação virtual da Altair para diversos setores da indústria, entre os quais mobilidade (equipamentos rodoviários, máquinas agrícolas, automotivo, incluindo fabricantes de veículos pesados), aeronáutica e atividades de petróleo e gás, entre outros.

A parceria permitirá a democratização das soluções de simulação e análise de dados da Altair, fornecendo às organizações de pequeno e médio portes recursos de software intuitivos de classe mundial.

“A Altair é uma grande fornecedora de soluções de simulação, dados e dinâmica veicular, e nossos clientes incluem todas as empresas da indústria automotiva do Brasil”, disse Valdir Mendes Cardoso, presidente da Altair no Brasil. “Juntamente com o VirtualCAE, expandiremos nossa presença e ofereceremos produtos como Altair SimSolid, EDEM, Radioss e MotionSolve, todos renomados por suas proezas e poder de análise de dinâmica de veículos.”

“A parceria com a Altair representa a união de dois líderes em software de otimização e simulação multidisciplinar. As duas empresas têm uma forte sinergia e o compromisso de disseminar o uso e a adoção de tecnologias de otimização, fornecendo não apenas software, mas também serviços e treinamentos”, disse Valmir Fleischmann, diretor de operações da VirtualCAE.

“Os produtos da Altair, como o Altair OptiStruct, ampliam nossa oferta além da otimização topológica e avançam para a otimização topográfica, de forma e paramétrica. Sabemos o quanto a otimização pode trazer benefícios aos clientes brasileiros, com relação à redução de massa para superar os sucessivos aumentos de custo da matéria-prima e para atender aos critérios de eficiência energética, bem como aqueles relacionados à redução do tempo de desenvolvimento”, enfatiza Fleischmann.

Entre os setores que mais se beneficiarão com a nova parceria está o setor automotivo, onde a VirtualCAE possui ampla experiência e a Altair oferece soluções poderosas para eletrificação e análise de colisão e capotamento de veículos, incluindo caminhões e ônibus. Além disso, os usuários podem aplicar essa tecnologia em implementos rodoviários, máquinas agrícolas e agronegócios em geral.

O portfólio de produtos automotivos da Altair vem crescendo rapidamente, especialmente com as aquisições de Powersim e SimSolid, para ajudar a atender às necessidades de desenvolvimento de eletrificação de veículos. O SimSolid é uma ferramenta revolucionária que permite aos usuários simular modelos complexos de forma rápida e eficiente, o que também possibilita que os usuários avaliem mais alternativas de projeto.

“O SimSolid quebra paradigmas ao não usar malha e reduz o trabalho de semanas em poucas horas, pois realiza análises estruturais completas em montagens CAD em minutos e elimina a preparação de geometria e a geração de malha – as duas tarefas mais demoradas, que exigem experiência e  propensas a erros na simulação estrutural convencional”, disse Fleischmann. “Na minha opinião, olhando para trás nos últimos 10 anos, a tecnologia sem malha incorporada no SimSolid foi a maior inovação trazida para o mercado de simulação estrutural.”

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Repasse importante!

Repasse importante!

CCR AutoBAn repassou R$ 65 milhões para municípios da região no primeiro semestre

+ categorias