Bravo agora é só no gás!
Bravo incorpora caminhões movidos a gás e inicia avaliação do biometano para redução da emissão de CO2

Seguindo um planejamento de ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Ambiental, a Bravo Serviços Logísticos está incorporando em sua frota caminhões da Scania movidos a gás natural, uma alternativa que contribui para reduzir a emissão local de poluentes – como NOx e material particulado, em comparação com um produto similar a diesel. Pensando nesta transição energética, a companhia firmou parceria com a Geo Biogás & Tech para a realização de um teste piloto de abastecimento da frota com biometano, combustível limpo e renovável que emite ainda menos poluentes e tem potencial de substituir 70% do consumo de diesel.

Os 4 caminhões movidos a gás começarão a atender algumas operações. No último ano, a Bravo realizou um período de teste em um de seus veículos, que faz rotas que integram a operação de transporte de curta distância, do armazém para o cliente e vice-versa. O investimento de mais de R$ 3 milhões também proporciona a diminuição de ruídos – com a tecnologia do motor ciclo Otto, esses modelos são 20% menos ruidosos do que os movidos a diesel.  

“Para nós é gratificante iniciar um projeto inovador alinhado à Economia Circular. Uma das nossas estratégias de redução da emissão de CO2 no transporte é buscar alternativas de combustíveis, como o biometano”, comenta Viviane Ruza, gerente de sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos.   

Para Alessandro Gardemann, CEO da Geo Biogás & Tech, o biometano é a solução limpa e viável para descarbonizar o transporte logístico, que é um dos grandes desafios do processo de transição energética para fontes limpas na próxima década. “A Bravo é uma das empresas que está comprometida com a descarbonização de suas operações, apostando em uma solução que é capaz de substituir 100% o gás natural de fontes fóssil e em grande parte o diesel, viabilizando assim uma operação mais sustentável para o transporte logístico”, afirma Gardemann.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Melhorias já!

Melhorias já!

SETCERGS cobra melhorias no emplacamento de veículos no RS

Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

+ categorias