Princesa dos Campos verde!
Princesa dos Campos investe R$ 3 milhões para geração de energia solar

Com um aporte de R$ 3 milhões, a empresa paranaense Expresso Princesa dos Campos (EPC) adquiriu 1,3 mil placas solares e 15 inversores fotovoltaicos, no mês de julho. Os equipamentos estão sendo implantados nos terminais de cargas e garagens das unidades do Grupo em Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel e Guarapuava, cidades localizadas também no Paraná. O investimento faz com que a Companhia seja a primeira do segmento do transporte rodoviário de passageiros e cargas no Brasil a ser autossuficiente na geração de energia limpa.

As placas solares serão distribuídas em cinco usinas fotovoltaicas, situadas nas quatro principais cidades em que a Princesa dos Campos atua, sendo duas delas em Ponta Grossa, sede da empresa. No total, além de abastecer as garagens e terminais das unidades da EPC, 38 unidades consumidoras também receberão o excedente de energia fotovoltaica produzida nesses locais.

A estimativa é de que 1 milhão de kWh seja produzido todos os anos nas usinas fotovoltaicas, a mesma quantidade que geralmente é consumida em cerca de 600 residências familiares. A energia limpa que será gerada equivale também a uma redução de 2,6 toneladas de carbono no meio ambiente em um total de 20 anos.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias