BYD continua eletrificando!
BYD entregará mais 15 ônibus elétricos a Península Ibérica

A BYD fornecerá pela primeira vez o ônibus elétrico de 13 metros de comprimento para a Península Ibérica, que inclui países como Espanha e Portugal. Inicialmente, serão enviadas três unidades para o mercado espanhol. O envio faz parte de um pacote de entrega prevista para 2023 e que ainda inclui outros 12 veículos do modelo de 12 metros de comprimento.  

Os 15 ônibus elétricos serão entregues para a operadora espanhola de transporte público Blas y Cia, subsidiária da companhia espanhola Arriva. As unidades de 13 metros serão usadas principalmente nos serviços intermunicipais de Alcorcón e Móstoles a Madrid, enquanto os eBus de 12 metros ficarão voltadas para rotas internas de Alcorcón.

A BYD possui mais dois mil eBuses espalhados pelos países pertencentes à Península Ibérica. Até o momento, esses veículos, juntos, percorreram aproximadamente 8,5 milhões de quilômetros. Isso significou a redução de 9 mil toneladas de emissões de CO2.

“Este primeiro pedido para eBuses de 13 metros na Espanha ressalta a conquista e expansão da BYD em um mercado em crescimento em toda a Europa. Estamos comprometidos em expandir continuamente nossa frota de ônibus elétricos para ajudar a estabelecer um sistema de emissão zero na região e acelerar ainda mais a descarbonização dentro da península Ibérica.”, destaca Joaquín Bellido, diretor de vendas da BYD Iberia.

Os ônibus elétricos BYD utilizam a última geração da tecnologia de baterias de fosfato de ferro lítio BYD. A bateria de 422 kWh proporciona uma maior autonomia e, também, duração da bateria. É possível, por exemplo, viajar 300 quilômetros com uma simples carga.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ dessa categoria
Rock na estrada!

Rock na estrada!

Rock in Rio aquece as reservas de viagens de ônibus pela Buser

+ categorias