#UnindoForças em Goiás!
Mercedes-Benz e Einstein levam atendimento médico gratuito a motoristas em Rio Verde, no interior de Goiás

O projeto #UnindoForças, ação que oferece atendimento médico e vacinas a comunidades carentes e a motoristas nas estradas, de forma colaborativa entre a Mercedes-Benz e diversos parceiros, chega a Rio Verde, no interior de Goiás. Até 11 de setembro, a carreta destinada ao Einstein estará estacionada na unidade do Sest Senat naquela cidade, de segunda a sexta-feira, realizando atendimento gratuito a motoristas que estejam realizando cursos e treinamentos na entidade.

A expectativa é de que entre 40 e 50 motoristas sejam atendidos diariamente, passando pela triagem para medição de altura, peso, sinais vitais, temperatura, eletrocardiograma e exames laboratoriais. Todo o corpo clínico da unidade – enfermeiros, técnicos de enfermagem e analistas de laboratório – é do Einstein. Após a divulgação dos resultados da triagem, os motoristas são encaminhados para uma sala, onde passam por consulta, de forma virtual, com um clínico geral ou cardiologista.

A carreta de 72m² e 15m de comprimento é puxada pelo Mercedes-Benz Actros e conta com dois consultórios para avaliação, salas de triagem, coleta de exames, laboratório e tomografia computadorizada. Essa parceria entre Mercedes-Benz e Einstein teve início em Itabira (MG) e depois seguiu para a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo para o atendimento aos caminhoneiros que circulam na entrega ou retirada de cargas na empresa.

Apoio ao SUS para tomografias

Além dos motoristas, esta Unidade Móvel de Saúde também vai atender pacientes locais que precisam realizar tomografias sem uso de contraste, de acordo com a fila do SUS (Sistema Único de Saúde). Serão realizadas 24 tomografias por dia e a indicação dos pacientes será feita pela Secretária Municipal de Saúde, com objetivo de acelerar a fila de espera.

Mais de 440.000 atendimentos em um ano do projeto

No primeiro ano de intensas ações e atividades do projeto #UnindoForças, completado no último mês de março, a iniciativa acumulou resultados expressivos. Até junho deste ano, mais de 507.000 procedimentos foram realizados para mais de 241.000 pacientes e aplicação de 80.000 vacinas. O projeto já chegou a mais de 60 cidades dos quatro cantos do País. No total, as 8 carretas e os 2 ônibus já rodaram mais de 30.000 km. 

De acordo com Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e uma das madrinhas do projeto #UnindoForças, o êxito e a continuidade do projeto antes, durante e depois da pandemia mostram sua relevância tanto na proposta social de dar suporte às demandas de saúde em diferentes regiões, quanto no fortalecimento de parcerias que promovem a transformação da sociedade. “Nossa Empresa acredita que unir forças é o caminho mais eficiente de promover o desenvolvimento social. Além de ser um projeto com o pilar responsabilidade social dos princípios ESG que seguimos globalmente no grupo Daimler Truck, ele reforça a contribuição da empresa com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida. Tenho ainda mais orgulho por ser um projeto que é fruto das iniciativas dos nossos próprios colaboradores, inseridas em um trabalho multifuncional focado em inovação, disrupção e novos negócios”, conclui a executiva.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias