A revolução dos fretados!
Fretamento debate Revolução do Transporte durante Lat.Bus 2022

A FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) tem a participação confirmada na Lat.Bus, evento de mobilidade urbana da América Latina que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no São Paulo Expo. Junto da ANTTUR (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento), a Federação vai debater “A Revolução do Transporte” com o objetivo de apresentar o panorama geral da revolução pela qual o setor de fretamento já está passando.

A palestra será ministrada no dia 11, as 11h, pelo especialista Camilo Adas, engenheiro mecânico atuante no setor automotivo por mais de 35 anos e, atualmente, Presidente do Conselho da SAE BRASIL e da SAE4Mobility e Professor da FDA – Fundação Dom Cabral.Os principais temas abordados pelo palestrante serão as novas tecnologias, que estão surgindo para substituir os motores a combustão. Além disso, a sigla ESG, usada para designar governança ambiental, social e corporativa, que rapidamente se materializa em um vasto portfólio de ações e cuidados que toda empresa deve tomar. Para completar, será também pontuada a importância de trazer o negócio à realidade.

Para Regina Rocha, diretora executiva da FRESP, é importante destacar que conhecer e se envolver nas tendências e caminhos a trilhar é essencial para garantir a viabilidade do transporte. “A FRESP e a ANTTUR buscaram justamente um profissional que é referência no mercado de mobilidade e inovação, visando  apresentar de forma clara esse caminho. Uma mudança de grandes proporções sempre traz insegurança, mas juntos é possível acompanhar esse movimento e mostrar o valor do serviço de fretamento e sua versatilidade para atender as novas demandas da sociedade e das cidades inteligentes”. Ela ainda reforça que “a FRESP estará no palco a partir das 10h trazendo pautas relevantes para o setor”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais faixas!

Mais faixas!

Obras de duplicação da Rodovia dos Imigrantes (BR-070) começaram na semana passada

Transporte verde!

Transporte verde!

CNT lança publicação sobre o diesel verde, alternativa de baixo carbono para o transporte rodoviário

Alaska é mil!

Alaska é mil!

HC Hornburg entrega milésimo Alaska para Trilix Distribuidora

+ categorias